TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aps Unip 2014

Trabalho Universitário: Aps Unip 2014. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

gosta dele, mas como um meio de ganhar a vida por meio do salário que o trabalho proporciona. O homem é motivado a trabalhar pelo medo da fome e pela necessidade de dinheiro para viver. Assim, as recompensas salariais e os prêmios de produção influenciam os esforços individuais do trabalho, fazendo com que o trabalhador desenvolva o máximo de produção de que é fisicamente capaz para obter um ganho maior. Uma vez selecionado cientificamente o trabalhador, ensinado o método de trabalho e condicionada sua remuneração à eficiência, ele passaria a produzir o máximo dentro de sua capacidade física.

As condições de trabalho que mais preocupam os engenheiros da Administração Científica são adequação de instrumentos e ferramentas e equipamentos; arranjo físico das máquinas e equipamentos; melhoria do ambiente físico de trabalho; projeto de instrumentos e equipamentos especiais para cargos específicos. A melhora do ambiente físico passou a ser muito valorizada não porque as pessoas o merecessem, mas porque eram essenciais para a obtenção da eficiência do trabalhador. Visa melhorias no ambiente de trabalho para garantir um bem estar psicológico e físico do trabalhador, por exemplo, reduzir a fadiga, faltas por doenças. Também tem como a finalidade aumentar a eficiência e reduzir perdas de tempo, dinheiro, trabalhador. Segundo Chiavenato, 2000, p.63, ”Não porque as pessoas o merecessem, mas porque eram essenciais para melhoria da eficiência do trabalhador”.

Taylor presenciava em sua época nas empresas: vadiagem dos operários, desconhecimento por parte da gerência das rotinas de trabalho e do tempo e a falta de uniformidade de técnicas ou métodos de trabalho. No entanto pensou na solução destes problemas a Organização Racional do Trabalho, método em que consistem essas ideias: tempos e movimento, fadiga humana, divisão do trabalho e especialização, desenho de cargos e tarefas, incentivos salariais e prêmios de produção, homem movido por dinheiro, condições de trabalho, padronização e supervisão funcional, essas ideias resumem o que Taylor elaborou para buscar sempre o maior índice de eficiência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com