TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apts Adm Sumario

Monografias: Apts Adm Sumario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 03

2 DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL 04

3 ESCOPO E ANÁLISE DA VIABILIDADE DO PROJETO 05

3.1 Definição do Escopo 05

3.2 Viabilidade do Projeto 05

4 DESENHANDO A CARTILHA 06

5 REGISTRO DE BOAS PRÁTICAS 06

6 CONSIDERAÇÕES DA EQUIPE 07

REFERÊNCIAS 08

1 INTRODUÇÃO

Lembre-se dos fatores críticos de sucesso à competitividade da empresa e do profissional Administrador.

A equipe deverá organizar-se e trabalhar como consultores, elaborando um Plano de Marketing para uma empresa identificada, visando ao seu aperfeiçoamento e crescimento; incluindo estratégias de Marketing para todo o composto mercadológico: produto, preço, praça e promoção; apontando os aspectos favoráveis e os aspectos que precisam de melhoria no Marketing da empresa. O Plano de Marketing finalizado deverá ser apresentado em sala de aula em formato de seminário. (ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING)

Este desafio é importante para que o aluno se certifique da aplicabilidade dos assuntos abordados em sala de aula no dia a dia das empresas, além de ser uma oportunidade para que sua formação pessoal e profissional seja aperfeiçoada, por meio da prática, na elaboração de um Plano de Marketing para uma organização. (ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING)

A equipe terá que elaborar cartilha de normas e condutas, exemplificando-as com situações vividas pelos colaboradores. Em seguida, organizar capacitação, em três etapas, baseado na cartilha produzida. (ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS)

2 DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

Descrever, detalhadamente, a empresa (razão social, nome fantasia, localização, segmento em que atua e porte/tamanho; missão, visão e valores; produtos comercializados; público-alvo; nome e cargo do contato da equipe na empresa). (ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING)

Detecte e anote os pontos importantes, para os quais as empresas devem atentar para criar, conquistar, dominar e manter mercados no século XXI. (ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING)

Anotar os pontos principais que podem ser utilizados para a melhoria do relacionamento da empresa com os clientes. (ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING)

Analisar a Figura 1 e desenvolver um texto, com no máximo duas páginas, que retrate a importância de compreender as reais necessidades e desejos dos consumidores-alvo, para a satisfação, criação de valor e retenção desses clientes. (ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com