TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Notas Fiscais Eletrônicas

Resenha: As Notas Fiscais Eletrônicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

As Notas Fiscais Eletrônicas vieram para facilitar a vida das empresas e já são uma realidade no Brasil. Com elas, não é mais necessário imprimir e nem armazenar fisicamente todas as notas fiscais, o que reduz os custos e o risco de extravio.

Mas mesmo com diversos benefícios ainda não são todos os empreendedores que sabem como ela funciona. Por isso criamos essa cartilha para ajudar a esclarecer as principais dúvidas sobre Nota Fiscal Eletrônica.

Um documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços ocorrida entre as partes, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e recepção, pelo fisco, antes da ocorrência do Fato Gerador.

Ou seja, a Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital que serve para documentar uma venda de produto ou uma prestação de serviço, possuindo validade jurídica. Ela nada mais é que a versão digital da nota fiscal física (“de papel”).

A definição oficial de Nota Fiscal Eletrônica é:

NOTA é a Nota Fiscal Eletrônica de Produtos. Como o nome já diz, ela é responsável por registrar a venda de produtos. Essa nota é gerada pelo contribuinte e é enviada diretamente para a Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ).

Para aqueles que já enviam nota fiscal física, a NF-e substitui as notas fiscais modelo 1/1-A.

NOTAComo no Distrito Federal não existe prefeitura, tanto a venda de produtos quanto a prestação de serviços são registradas na NF-e e enviadas para a SEFAZ.

A NFS-e substitui a Declaração de Serviço, um documento exigido pelo município e que está relacionado à cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS).

NOTA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com