TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As mudanças

Resenha: As mudanças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Resenha  •  941 Palavras (4 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 4

Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive.

As mudanças que vem ocorrendo transformou o mercado de trabalho, profissões que antes existiam hoje já não existem mais, o Brasil vem crescendo economicamente e com isto é exigida a tecnologia, o crescimento em termo de instruções, pessoas são induzidas a se instruir para terem melhor colocação no mercado de trabalho. Em Bauru, por exemplo, não tem muitas empresas para trabalhar então muitos jovens vão para outras cidades trabalhar. A transformação é espetacular, a informação passou a ser matéria prima, pessoas precisam estar em constante aprendizado para poder acompanhar as modificações existentes no seu dia-a-dia.

Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje.

As universidades estão preparando melhor seus alunos para o mercado de trabalho,com palestras, aulas mais interativas e dinâmicas. E um fator que contribui positivamente são os estágios tanto no fator econômico quanto na aprendizagem porque vivenciam sua área de atuação os estudantes saem com mais experiência para mercado de trabalho.

Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente.

Mas vale observar que estudante universitário recém- formado precisará enfrentar diversos desafios durante a carreira. Umas delas é o aumento da competitividade no mercado de trabalho atual, onde cada vez mais fica difícil arrumar um emprego. Um outro problema é a experiência desses recém-formados. Os novos profissionais às vezes se sentem perdidos, sem saber para que lado ir, mas um bom direcionamento é o estágio. Por meio dele é possível adquirir experiência. É necessário também que o estudante desenvolva suas habilidades sociais: automonitoria, comunicação, civilidade, assertiva, empáticas, de trabalho e de expressões de sentimentos positivos. Essas habilidades são importantes para poder lidar adequadamente com as exigências do ambiente de relacionamentos interpessoais e que compõem o seu desempenho social competente.

Como os universitários de hoje podem se preparar para aproveitar as tendências percebidas.

Para a conquista de um emprego, é necessário que os universitarios se preparem para aproveitar as novas tendências. É importante que se tenha uma comunicação eficiente, saiba elaborar e receber críticas e também é bom que se tenha um currículo atraente. A realização de estágios, conhecimento em informática, fluência em outras línguas, realização de cursos paralelos à graduação é de grande importância para a um melhor currículo e preparação de um estudante universitário.

Elaborar uma conclusão geral da equipe sobre o aprendizado obtido por meio da execução das tarefas.

O Brasil vem crescendo economicamente e com isto é exigida a tecnologia, o crescimento em termo de instruções, pessoas são induzidas a se instruir para terem melhor colocação no mercado de trabalho. Em Bauru, por exemplo, não tem muitas empresas para trabalhar então muitos jovens vão para outras cidades trabalhar. A transformação é espetacular, a informação passou a ser matéria prima, pessoas precisam estar em constante aprendizado para poder acompanhar as modificações existentes no seu dia-a-dia.

No mundo acontece à união e o contato entre países através da economia e tecnologia, a internet veio fazer esta ligação esta transição entre os países. Em curto tempo conseguem-se comunicações com o outro lado do mundo. Muitas pessoas saem de Bauru para ir para São Paulo para terem melhor oportunidades, melhor em termos profissionais, melhores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com