TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ashuashuashua

Monografias: Ashuashuashua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Pintura automatizada

Confira dois exemplos de instalações automatizadas que atendem as expectativas e miniminizam os riscos

Cada vez mais fabricantes de sistemas de automação de pintura se confrontam com desafios específicos e peculiares. O período de tempo previsto para a demolição, reforma e modernização das instalações das fábricas, o pão de cada dia de um fabricante de sistemas de automação, torna-se cada vez mais curto. Novos processos, com um número reduzido de etapas de processamento, estão chegando às fábricas e, no final, um fabricante de sistemas de automação também entregará novos produtos ao mercado que contribuirão para o aumento da produtividade e para a redução dos custos por unidade. Tudo isto somado envolve um potencial considerável de risco para todos os participantes. Entretanto, o cliente espera, e com razão, que as instalações comecem a funcionar sem qualquer problema. Como é possível atender a esta expectativa e simultaneamente minimizar os riscos? Dois exemplos atuais e extraordinários ilustram a situação.

Exemplo 1: No verão de 2008, a Volkswagen da Baixa Saxônia transformou todas as suas instalações de pintura de acabamento, que consistem de duas linhas de pintura com aplicação manual e mecânica, que precisavam ser equipadas com a mais recente tecnologia. Tudo totalmente automatizado. Vejamos os dados deste impressionante projeto: data da entrega do pedido à Dürr: dezembro de 2007; início da instalação: 11 de julho de 2008; pintura da primeira carroceria: meados de agosto. Paralelamente, ocorreram a entrega, a montagem e o comissionamento de 87 robôs e várias centenas de toneladas de construção em aço, cabines e equipamentos de transporte.

Exemplo 2: Em 2006, um fabricante japonês de equipamentos originais (OEM) decidiu construir não apenas novas instalações para a pintura de parachoques na sua fábrica da Grã-Bretanha, mas também equipar todas as suas instalações de pintura de carrocerias com a mais recente tecnologia de aplicação de pintura interior e exterior, atomizadores rotativos, aplicação de pintura eletrostática, bem como com a tecnologia de troca de cor integrada ao atomizador. Um novo processo e uma nova tecnologia não apenas para a OEM, mas também para o fornecedor de sistema de pintura automatizada. Também neste caso, estavam programadas apenas breves paralisações de funcionamento de duas a três semanas, no verão e no inverno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com