TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspectos da medição da sustentabilidade

Artigo: Aspectos da medição da sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Artigo  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 2

1 - O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

A primeira dimensão descrita pelo autor é a ambiental, devido aos impactos ambientais causados por todos nós, sociedade e/ou empresa. Todos países estão se unindo para estudar, analisar e criar alternativas que diminuam esses impactos.

A segunda dimensão descrita pelo autor é a econômica. Além dos impactos ambientais, a pobreza também é um grande agravante para os problemas do mundo. Para se ter um bom desenvolvimento sustentável, é necessário satisfazer a população de hoje sem comprometer as gerações futuras, portanto é de grande importância reduzir as desigualdades sociais, se ter direitos de bens necessários para uma vida digna, sem comprometer as gerações futuras, ou seja, não adianta lucras devastando.

A terceira dimensão descrita pelo autor é a social. Além de salários justos, é preciso também pensar em outros fatores como o bem estar de seus funcionários, propondo um ambiente de trabalho agradável e pensando na saúde dos mesmos. Também é necessário pensar nos problemas gerais da sociedade como educação, violência e lazer.

A quarta dimensão descrita pelo autor é o poder (política). A política também é necessária no processo de mudança, pois não tem como mudar os padrões sem as decisões políticas. A política desde tempos antigos sempre caminhou junto com as mudanças necessárias feitas no mundo, e não poderia ser diferente agora para o Desenvolvimento Sustentável.

A quinta e ultima dimensão descrita pelo autor é a cultura. Não há possibilidade de aplicar mudanças para se obter o Desenvolvimento Sustentável, sem antes não ser feito mudanças nos valores e comportamentos da sociedade, portanto é necessário ser feita a reeducação da população.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com