TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aspersão térmica

Ensaios: Aspersão térmica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

Utilização

Aplicação: Pode ser aplicada em superfície como metais, cerâmicos, vidros e maioria dos plástico.

Onde: Sua aplicação se da na fabricação de componentes industriais automotiva, petrolífera, eletrônica e particularmente na aeroespacial.

Consequência: em manutenção a uma economia com o uso do processo pois tem sido usada tanto em oficina como em campo no revestimento de estrutura e partes de equipamentos com economia de tempo e recurso.

Objetivo

Conferir propriedades particulares a superfície como a proteção a corrosão resistência ao desgaste, endurecimento superficial e reconstrução de superfície.

Processo por Combustão

Utiliza o calor gerado pela queima de um gás combustível que funde o material que será aspegido por um jato de ar comprimido.

Material pode ser metais, ligas metálicas ou cerâmicas na forma de vareta ou pó.

Detalhes a taxa de alimentação do material, bem como a velocidade do ar comprimido definem as característica do revestimento algumas aplicações eixos misturadores para moinhos, eixos de turbinas e cilindros puxadores de papel.

Processo por Detonação

Utiliza a explosão de uma mistura de oxigênio e acetileno acionado por uma vela de ignição, acelerando as partículas

Materiais podem ser metais, ligas metálicas ou cerâmicas na forma de vareta ou pó.

Detalhes espessura final entre 0,05 a 0,5mm normalmente a operação mecanizada e remotamente controlada excelente acabamento em função da baixa porosidade do revestimento resultando em um deposito extremamente duro

Processo por arco elétrico

Utiliza dois eletrodos alimentam o sistema se encontram na câmara e por uma diferença de potencial criam um arco elétrico que os fude.

Materiais é controlado pela corrente do arco e velocidade de alimentação dos arames.

Detalhes um jato de ar comprimido expulsa as gotículas em direção da peça a taxa de deposição mais alta que outros processos, excelente resistência de adesão.

Processo por plasma não transferido

Utiliza neste processo o material e aplicado a partir de um pó “ utilização de arame e recente” e um gás ou mistura de gases que passam através de um arco elétrico criado entre um catodo de tungstênio e um anodo de cobre, por onde o gás passa e é aquecido formando um plasma o pó então fundido e acelerado em alta velocidade até a peça.

Detalhes e controlado pela temperatura, energia,velocidade do ar, corrente elétrica e composição do gás utilizado no desenvolvimento de turbinas e motores de foguetes.

Processo por Transferido

Utiliza a combinação de aspersão térmica e soldagem a peça deve ser condutor e fazer parte do circuito de arco elétrico que gera o plasma.

Material asperido se mistura com o material fundido originando o substrato.

Detalhes o resultado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com