TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Assepcia

Seminário: Assepcia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  Seminário  •  2.007 Palavras (9 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 9

Assepsia

Assepsia: Ausência de microorganismos patogênicos. Estado livre de germes. Conjunto de procedimentos para impedir a chegada de microrganismos a um meio. Anti-sepsia: a destruição do processo de contaminação de microorganismos tecidos vivos. Um conjunto de procedimentos destinados a destruir os agentes patogênicos.Substância germicida anti-séptico para desinfecção de tecidos vivos. Substância que faz microorganismos seguras. LIMPEZA: redução substancial do teor microbiano sem chegar a um desaparecimento completo dos microorganismos patogênicos. Desinfecção: O processo de destruição de patógenos, mas não esporos e germes resistentes. Esterilização: O processo de destruição e remoção de todos os microorganismos, tanto patogênicos e não-patogênicos. BACTERICIDA: um agente que destrói as bactérias. BACTERIOSTÁTICO: Um agente que inibe o crescimento bacteriano, sem realmente destruir esporicida: agente que destrói os esporos. Fungicida: Um agente que destrói fungos

NO VELHO ASEPSIS

Papel Velho, mostramos que anti-sépticos longa data na história, os antigos chineses, persas e egípcios tinham métodos para parar a desinfecção da água e anti-séptico para feridas. Os antigos gregos e romanos usavam recipientes de prata para manter os líquidos e vinho. Os primeiros colonos na Austrália colocar talheres de prata e pioneiros no oeste americano, da mesma forma usada moedas de prata e cobre na água potável, a fim de mantê-lo fresco e evitar algas. Cloreto de mercúrio foi utilizado pelos médicos árabes na meia idade para evitar a sepse em feridas. O hypoclorito e iodo foram introduzidos como um tratamento para feridas em 1825 e 1839. Na era pré-cristã, Hipócrates (460-377 aC) pressagiava assepsia quando ele recomenda o uso de vinho ou água fervida para lavar feridas. Galeno (131-200 aC), que atuou em Roma, estava fervendo os instrumentos utilizados para tratar as feridas dos gladiadores. No entanto, levaria centenas de anos antes que os cirurgiões entender a razão para a lavagem. 1

Infecções hospitalares

Antes de discutir aspectos de assepsia e antissepsia, devemos mencionar que a introdução do hospital figura da sociedade, tal como a conhecemos hoje, é relativamente recente. Nascido no século XVIII, como uma instituição de cuidados de saúde por uma equipe médica organizado. Isso representou um grande passo, porque a saúde tornou-se cada vez mais acessíveis para uma parcela crescente da população, no entanto, juntamente com as suas vantagens, uma grande desvantagem nascido de infecções nosocomiais.

É conhecida como infecção nosocomial qualquer infecção adquirida no hospital. As taxas de infecções nosocomiais em países desenvolvidos de incidência variam de 5 a 10%, enquanto no México as taxas podem chegar a 23% em áreas de cuidados intensivos. As infecções nosocomiais são um importante problema de saúde, como eles se referem a um aumento do risco de morte em até 40%, mais estadia e altos custos para os sistemas de saúde.

A primeira referência de impacto em relação às infecções hospitalares, IgnazSemmelweis foi feita em 1847, que, com base apenas na observação, ligada maiores taxas de mortalidade por febre puerperal, menos apego a lavagem das mãos. Graças à implementação da higiene das mãos com uma solução de hipoclorito de sódio, a diminuição da taxa de mortalidade de 14% registrados em 1846, a uma taxa de 1% em 1848. Apesar de demonstrar esta diminuição na mortalidade, Semmelweis é degradado e desacreditado por seus pares, e seus comentários foram deixados esquecidos.

CONCEITO

O conceito de anti-sepsia ou anti-sepsia é introduzido até 1867 pelo cirurgião britânico Joseph Lister, professor de cirurgia em Glasgow. Atualmente é considerado o pai da anti-sepsia, devido a sua publicação no seminário médica Lancet, em que ele descreve um método para o tratamento de fraturas, entre outros, com comentários sobre as condições da descarga, que acredita que os microorganismos do ar alcançar feridas. Lister recomendada operar sob o vaporizador de fenol, como um agente de desinfecção eficaz. Em 9 de agosto do mesmo ano, dá uma palestra no Colégio de Médicos em Dublin, com o título: ". Sobre o princípio anti-séptico da prática da cirurgia"

No início da década de 1880, bacteriologists pode identificar germes são realizadas pelos instrumentos cirúrgicos e as mãos de gaze infectados. Neste momento é quando o desenvolvimento de procedimento asséptico, e com isso vem um divisor de águas em que procedimentos cirúrgicos levar o título "A cirurgia moderna." O cirurgião Gustav Adolf Neuber (1886) introduziu o manuseio asséptico de feridas e prevenção de infecções. Ernst von Bergmann gaze esterilizar utensílios e instrumentos, por meio de vapor quente. O vaso da mesa de operações e com a faca germicidas químicos, lavagem das mãos se um ritual, e implementar o uso do revestimento branco, cobrir o cabelo e o começo da utilização de luvas de borracha são esterilizados devido a William S. Halsted em 1894.

A assepsia E FERRAMENTAS

"Sepse" é um termo que inclui todos os processos e comportamentos necessários para realizar patógenos manipulação médicos gratuitos. Para isso, existem várias ferramentas que levaram a assepsia é uma das grandes conquistas do pensamento. As ferramentas de cobrir a assepsia pode ser dividido nas seguintes:

Comportamentos e políticas, anti-sepsia, desinfecção e esterilização. Assepsia e antissepsia são um conjunto de procedimentos e protocolos que visam a prevenção de infecções, a higiene das mãos continua a ser o mais importante e considerado como o principal na prevenção e contenção de infecções transmissíveis. Para medir os efeitos positivos que podem trazer a higiene das mãos, nossas mentes pandemias de gripe, como ocorreu em 2010, no México. Tais pandemias são de natureza cíclica, como eles ocorrem a cada 10 a 15 anos, a gripe espanhola mais importante ocorreu em 1918, porque ele tinha uma morbidade de cerca de 80% da população mundial e causou entre 50 e 100 milhões mortes. Estudos subseqüentes mostraram que essas medidas não farmacológicas de pandemia, como a higiene das mãos e etiqueta respiratória, teve um impacto maior na contenção da doença, reduzindo até 50% de pico de mortalidade quando transplantadas. A diminuição foi ainda mais elevado, até 20%, quando as medidas foram tomadas no início.

A lavagem das mãos significa remover mecanicamente a sujidade ou de matéria orgânica, com a ajuda de sabão, em que a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com