TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Aula 5 Ava

Dissertações: Atividade Aula 5 Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2013  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

Ao longo da infância a família representa o alicerce para o desenvolvimento da criança, já que é com aquelas pessoas que ela convive até certo tempo, ela passa a ter toda uma estrutura de aprendizado, normas, costumes e ensinamentos que quando ela for conviver em sociedade será de estrema importância para ser inserida como parte da mesma.

Uma criança que vive em uma classe social mais baixa, onde desde cedo aprende que as coisas não são fáceis, onde é preciso muito trabalho e dedicação para obter seus objetivos, quando for à hora dela encarar a sociedade, para ela não será novidade o quanto será difícil, mas como ela teve orientações que sempre mostrou á ela a realidade, o seu grau de superação e busca de realização será maior ou também com costumes diferentes, o que ela tem que aprender desde sempre é aceitar as diferenças e respeitá-las.

Eu vim de uma família simples, e sempre tive como orientação uma educação bastante disciplinar, então tudo o que acontece no mundo estou preparada pra encarar, pois tive uma educação de valores e respeito que vão além de status. Mas se a criança não tiver bons exemplos de convivência dentro de casa, não tiver um bom relacionamento com o restante da família o que ela terá de benéfico para levar junto á sociedade? Se for uma família sem união, com pais que vivem brigando e não respeitam nem a si mesmos, esta criança crescerá e não terá experiências positivas para repassar aos demais, e quem sabe no futuro não venha a ter problemas de comportamento por ter faltado á ela princípios básicos de relacionamento. E a meu ver não considero que pra criança se tornar uma pessoa de bem, sua família tenha que ser completa, (mãe, pai, irmãos etc.), pois minha criação foi apenas com minha mãe e mesmo meu pai sendo ausente tive valores muito importantes pra me tornar a pessoa que sou hoje, independente dos membros familiares, o mais importante é a educação que você recebe e como utiliza essas informações em prol de seu desenvolvimento como ser humano.

Depois então a criança tem a escola como segunda casa, onde passa a se relacionar com pessoas diferentes, é apresentada a novas regras e comportamentos até então desconhecidos por ela, seus colegas de classe, o professor, todos em conjunto irão passar á ela outras experiências de vida ou até fazer com ela adquira conceitos de relacionamentos diferentes dos seus, sem esquecer-se de sua essência e princípios.

Um adulto responsável se faz não apenas com aquela criança que teve boas condições de vida, como melhores escolas, uma vida financeira expressiva, pais que sempre lhe deram tudo na mão e sim com valores, experiências de vida, educação onde se preza o valor de “ser” e não o de ter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com