TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa 1 BI

Trabalho Universitário: Atividade Avaliativa 1 BI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

NOME EMMANUELA MARIANA PELICEO SPOZITO

RA 1400007513

Atividade Avaliativa

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Atividade de Avaliativa

Atividade Avaliativa Bimestral da disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Anhanguera Educacional

2014

Atividade Avaliativa 1º Bimestre – Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Um dos principais impactos no mercado de trabalho foi a mudança no perfil do trabalhador. Elabore um texto, com no mínimo 20 linhas, em que você descreva e comente essa mudança.

Resposta:

De acordo com Cintra (2011), as mudanças iniciadas com o processo de globalização, as inovações tecnológicas, a concorrência cada vez mais acirrada, a busca da excelência, a exigência por qualidade e melhoria contínua resultaram em profundas alterações nas formas de produção. Para compreender o mercado de trabalho atual é preciso dedicar-lhe um olhar macro e considerar mudanças importantes ocorridas ao longo do tempo.

Dentre essas mudanças estão: mudanças na economia mundial, mudanças no padrão de consumo, inovações no processo produtivo, mudanças no perfil do trabalhador e mudanças nas relações de trabalho.

Com o maior impacto na mudança do perfil do trabalhador, notamos que o trabalho passou a ser mais intelectual do que braçal. A inovação passou a ser a palavra de ordem, e o trabalhador ideal passou a ser aquele com capacidade criativa, educação superior, espírito empreendedor e proatividade.

Verificamos que as empresas nos dias atuais, procuram por profissionais com maior conhecimento intelectual na área desejada, quanto mais segurança e propriedade o trabalhador passar para o empregador, maiores chances ele terá de conquistar uma carreira sólida dentro de uma organização.

Há uma grande demanda de vagas em áreas que requerem especialização, porém com pouca mão-de-obra qualificada para preencher tais vagas, o perfil do trabalhador de hoje deve acompanhar a evolução do mercado, em tempos passados a capacidade da força no trabalho braçal era o que contava para que um empregador contratasse um funcionário, já nos dias atuais, quanto maior a quantidade de cursos técnicos, qualificações profissionais, ensino

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com