TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa

Casos: Atividade Avaliativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  731 Visualizações

ATIVIDADE AVALIATIVA 1

Faça uma pesquisa sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da ONU não deixando de abordar os seguintes pontos:

a) Qual o objetivo do Indicador? Como é calculado? Quais os valores mais recentes do IDH para o Brasil, Piauí e seu município?

b) Segundo a ONU os valores que você encontrou são de regiões com baixo, médio ou alto desenvolvimento humano? Quais as críticas mais relevantes ao IDH? Qual a sua opinião sobre o assunto, como você avalia a capacidade deste indicador sintético mensurar o desenvolvimento humano?

ATIVIDADE AVALIATIVA 2

Prezados,

Em 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo – que devem ser atingidos por todos os países até 2015. Nossa trabalho consiste em identificar a meta de cada um dos 8 objetivos e avaliar ou criar/identificar um indicador que possa demonstrar o atingimento do objetivo. Por exemplo:

Objetivo. Todo o mundo trabalhando pelo desenvolvimento

Meta 8: Avançar no desenvolvimento de um sistema comercial e financeiro não discriminatório. Tratar globalmente o problema da dívida dos países em desenvolvimento. Formular e executar estratégias que ofereçam aos jovens um trabalho digno e produtivo. Tornar acessíveis os benefícios das novas tecnologias, em especial de informação e de comunicações.

Indicadores: Quais indicadores serão capazes de demonstrar a acessibilidade dos benefícios das novas tecnologias, em especial de informação e de comunicações? Evolução do percentual de pessoas com acesso a internet. E por ai vai..........

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com