TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa

Casos: Atividade Avaliativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Avaliativa

Apesar de alguns autores entenderem que o significado é similar, em nosso PLT e material didático conseguimos compreender a diferença entre grupo e equipe (ou grupo psicológico). Defina e diferencie os dois conceitos, dentro dos conteúdos trabalhados sobre o tema.

Os seres humanos dispõem de graus variados de cada uma das inteligências e maneiras diferentes com que elas se combinam e organizam e se utilizam dessa capacidade intelectual para resolver problemas e criar produtos, embora estas inteligências sejam, até certo ponto, independentes uma das outras, elas raramente funcionam isoladamente; é uma alternativa para o conceito de inteligência como uma capacidade inata, geral e única, que permite aos indivíduos um desempenho maior ou menor em qualquer área de atuação, com habilidade de resolver problemas ou criar produtos, que são valorizados em um ou mais contextos culturais.

Considerando os temas até aqui estudados, apresente as implicações decorrentes e defina organização sob o ponto de vista sistêmico.

Percepção ocorre quando um mesmo fato objetivo poderá gerar comportamentos diversos segundo a forma de interpretação. As suas percepções do que esta acontecendo são diferentes, como se reflete no fato de fazerem coisas diferentes.

A visão da Readministração sobre as responsabilidades da organização apresenta uma tripla distinção. Com o entendimento do papel social da empresa e da ação pragmática do futuro gestor, apresente e esclareça os três conceitos propostos.

A associação das teorias de Maslow e Herzberg já nos permite a formação de um quadro de referência mais amplo e rico.Fatores Higiênicos – Necessidades fisiológicas, de segurança e sociais;Fatores Motivacionais – necessidades do ego e de auto-atualizarão.

Bohm acredita que o “problema de comunicação” ocorre devido ao desenvolvimento tecnológico que faz parecer com que nos comunicamos cada vez menos, e pontua que as “próprias tentativas de melhorar a comunicação levam frequentemente a mais confusão, em vez do entendimento mútuo de confiança”. Para atenuar e discutir esses problemas ele propõe a análise da comunicação, desde os seus primórdios, ou seja, por meio da compreensão da etiologia (origem) da própria palavra. Diante disso, como Bohm define comunicação e qual o principal objetivo que ele determina para ela?

Grupo é um conjunto de duas ou mais pessoas que interagem umas com as outras e dividem algumas tarefas, visando objetivos inter- relacionados. Distinção grupo de união de pessoas.Equipe é um tipo de grupo de trabalho com propriedades específicas: ações interdependentes e coordenadas; cada membro deve ter um papel específico determinado: tarefas com o mesmo objetivo. Todas as equipes são grupos, mas nem todos os grupos são equipes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com