TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa Responsabilidade Socio-Ambiental 6.1

Artigos Científicos: Atividade Avaliativa Responsabilidade Socio-Ambiental 6.1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  743 Visualizações

Página 1 de 4

Disciplina:

Responsabilidade Sócio-Ambiental Docente

Me. Tatiana de S. L. Garcia

Módulo:

6.1 Data de Postagem:

Agosto/2012

Data da Entrega: 26/09/2013

ATIVIDADE AVALIATIVA

NOME:

CÓDIGO: POLO:

Objetivo desta atividade:

1. Proporcionar ao aluno do curso de Administração a leitura de texto sobre a importância da Responsabilidade Sócio-Ambiental, visando a contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o exercício da profissão.

2. Facilitar o processo de ensino-aprendizagem de modo que o aluno possa compreender a realidade das organizações e agir pró-ativamente.

3. Identificar o nível de compreensão e argumentação do aluno sobre os conteúdos trabalhados na disciplina.

Com a leitura desse texto e análise dos conteúdos, o aluno será capaz de:

1. Ler com maior clareza um texto científico;

2. Escrever um texto acadêmico seguindo a norma culta da língua portuguesa;

3. Articular as diferentes idéias, aplicando os conteúdos aprendidos com a realidade das organizações e da sociedade.

Prezado(a) aluno(a),

Para essa atividade é fundamental que você assista às aulas, leia o livro de apoio da disciplina e as leituras complementares indicadas.

1 – Por que as reflexões, propostas e práticas de responsabilidade social e ambiental surgiram nas últimas décadas? (0 a 3,0 pontos)

R: Com o surgimento na década de 1950 tendo como um de seus precursores Bowen; teve como objetivo conscientizar que as decisão e ações das empresas atingem a vida dos cidadãos em

muitos aspectos, e que as empresas devem compreender melhor seu impacto social, e que o desempenho social e ético deve ser avaliado por meio de auditorias e devem ainda ser incorporados à gestão de negócios das empresas. Com o amadurecimento destas reflexões, nas ultimas décadas, levou as empresas a definir a responsabilidade social, como o compromisso que uma organização deve ter para com a sociedade, expresso por meio de atos e atitudes que a afetem positivamente, agindo proativamente e coerentemente no que tange a seu papel específico na sociedade e a sua prestação de contas para com ela. Fazendo que as organizações assumam obrigações de caráter moral, além das estabelecidas em lei, mesmo que não diretamente vinculadas a suas atividades, mas que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável dos povos.

2 – Descrevam 03 (três) aspectos que as práticas de responsabilidade ambiental podem reverter positivamente para a empresa (0 a 3,0 pontos)

R: Conhecimento sobre o Impacto no Meio Ambiente: um critério importante para uma empresa consciente de sua responsabilidade ambiental é um relacionamento ético e dinâmico com os órgãos de fiscalização, com vistas à melhoria do sistema de proteção ambiental, pois a conscientização ambiental é base para uma atuação pró- ativa na defesa do meio ambiente. E como tal deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com