TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Algoritmo Passo 2

Pesquisas Acadêmicas: Atps Algoritmo Passo 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 2

Algoritmos nada mais é que uma linguagem desenvolvida para facilitar a criação de um programa em c podemos também definir algoritmos como Um conjunto de ações com propriedades especiais e especificas com algumas estruturas padrões para controlar a ordem na qual as ações são realizadas.

Pseudo linguagem: para facilitar o seu uso e interpretação ela tem como vantagem a flexibilidade toda via as ações devem ser elaboradas com regras bem definidas para o universo computacional.

Estrutura de um programa: na estrutura de um programa existem dois conceitos básicos e fundamentais dos algoritmos.

Uma é a memória física para a estrutura de dados e manipulação das informações. Outra é o algoritmo que é a estrutura de controle para manipulação das ações.

Tipos primitivos para representação de dados e variáveis: tem duas características básicas ( intervalo de valores possíveis e conjunto de ações que podem ser realizados) são divididos também em duas características distintas.

Tipo básico: com intervalos de valores inteiros ( negativos, nulos ou positivos) faz operações de adição, subtração, multiplicação e divisão.

Tipo real: com números reais (negativo, nulo, positivo) faz operações de subtração, adição, multiplicação e divisão.

Tipo caractere: com valores em caracteres alfanuméricos faz operações de união e interseção

Tipo lógico com valores booleanos (verdadeiro ou falso).

Operadores aritmético: lógicos e relacionais utilizados para expressar equações matemáticas adição, subtração, multiplicação divisão e resto.

A sua forma de execução é basicamente uma formula matemática, resolve-se primeiro o que esta dentro do parêntese, em multiplicoes resolve-se primeiro o fator da esquerda, em adição e subtração também resolve-se primeiro o que estiver a esquerda.

Características do ambiente de desenvolvimento em C

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com