TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Elementos De máquina 2

Artigos Científicos: Atps Elementos De máquina 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  1.047 Visualizações

Página 1 de 4

Passo-1

Definir quais serão os dados que a equipe irá utilizar para calcular todo o projeto da máquina. Somar últimos algarismos dos RA’s

Gleison de Oliveira Aredes-Ra: 1035953554

Adilson G. Ramos Trindade-Ra: 1001790307

José Carlos Sepulveda-Ra: 1029816026

Thiago Hilário de Souza-Ra: 1018852216

Eduardo Augusto Sensulini-Ra: 1018820413

Elton de Barros Souza-Ra: 1018840328

Renan Alves Flose - RA: 1018839985

Michel Danilo de Moura - RA: 1018852282

Felipe Toledo de Melo- RA: 1001769464

4+7+6+6+3+8+5+2+4=45

A somatória final dos RA’s foi 45, de acordo com a tabela da o RPM do misturador é=22 RPM.

Passo-2

Pesquisar em sites de fabricantes de motoredutoresos tipos disponíveis para o mercado, escolher 5 tipos e listar as suas características, lembrando que estaremos trabalhando na industria alimentícia .

Motoredutores-Helicoidais

Os motoredutores helicoidais têm uma alta eficiência e são caracterizados pela sua emissão de ruídos muito baixa. O moto-redutoresoferecem alta eficiência econômica com preço favorável e as despesas de manutenção. As caixas oferecem uma ampla gama de montagem .

Motoredutores-Rosca sem-fim(tipo S)

Os redutores de rosca sem-fim possuem uma combinação de engrenagens helicoidais e de rosca sem-fim, a qual proporciona maior rendimento do que os redutores com apenas sem-fim e coroa. Com rendimento excepcional, estes acionamentos podem ser empregados em qualquer ramo de atividade-customizados ao torque e rotação necessários. Com grande redução no estágio de rosca sem-fim.

Motoredutores-Pendulares (tipo TA)

Os redutores pendulares da série TA apresentam uma enorme versatilidade com 10 tamanhos desde TA 30.30 até ao TA 125.135. Com várias aplicações e montagens trata-se de um redutor com alto rendimento e potências variáveis. Este redutor e composto por um chassi em ferro fundido e pré-destinado para aplicações extremamente severas. As engrenagens em aço de elevada qualidade, sistemas de anti-retorno estão bem dimensionados, com facilidade de substituição em caso de necessidade de inversão de sentido de rotação.

Motoredutores-Coaxial

Os redutores coaxiais transtecno são caracterizados por uma elevada modularidade, partindo de um corpo base é possível configurá-lo segundo as exigências da aplicação, com a flange e o pé. As características são carcaça e flange de entrada do motor em alumínio, pé e flange de saída em ferro.

Motoredutores-Engrenagens (tipo K de três estágios )

Os redutores de engrenagens oferecem um alto rendimento nos dois sentidos de rotação. A engrenagem é constru para uma alta durabilidade e isto alonga prazo, possibilita um acionamento com torque elevado e praticamente sem desgaste.

Passo-3

Utilizar um motor WEG de 1740rpm para o misturador de ingredientes a máquina, justificar em no mínimo 15 linhas, a escolha desse motor.

Motor WEG

O motor elétrico tornou-se um dos mais notórios inventos do homem ao longo de seu desenvolvimento tecnológico. Máquina de construção simples, custo reduzido, versátil e não poluente. Escolhemos o motor Weg de 1750rpm para o misturador porque éum motor com maior vida útil, maior intervalo entre manutenções, resistência em ambientes corrosivos, rigidez mecânica e motor custo operacional aliados ao melhor desempenho do mercado Brasileiro.

A linha Wash da Weg foi especialmente desenvolvida para atender os requisitos do setor alimentício, farmacêutico e outros que tenham a necessidade de higienização e limpeza do ambiente com água. Motor pintado com exclusiva tinta WEG NOBAC que possuem propriedades antimicrobianas, fornecendo soluções confiáveis e de ultima geração para os casos onde a higiene e saúde são fundamentais.

A montadora de motores Weg é especializada em projetar motores redutores para maximizar a confiabilidade e produtividades do seu equipamento. Confiabilidade a toda prova para as indústrias de processamento contínuo, onde redução de intervenções para manutenção e baixos níveis de ruído são essenciais.

Especificações técnicas (motor Weg 1750rpm)

• Alto rendimento plus

• Grau de proteção: IPW56

• Potencia:0,16-50cv

• Carcaças:63-200L

• Polaridade: II, IV, VI e VIII polos

• Tampas de caixa de ligação vedadas com permatex (resina de policabornato )

• Fator de Serviço:1.15

• Resistência de aquecimento

• Pintura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com