TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Estrutura Demostrações Financeiras

Dissertações: Atps Estrutura Demostrações Financeiras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

1- Justifique por que a informação é a base e o resultado da ação executiva:

Por que é a partir da informação que temos como definir, por exemplo, a área de atuação, característica do produto, quantidade a ser produzidas, metas a serem atingidas e a partir destas informações que tomaremos as decisões necessárias.

2- Por que a contabilidade contribui para o planejamento?

A contabilidade contribui para o planejamento, pois é através dela que se controlam os recursos utilizados na empresa: trabalho, capital, material, despesas, gastos, etc...

3- Com base na informação de “O Controller a da Charlotte Hornets’’ explique na prática as possíveis consequências para a Administração”.

A adoção da análise de índices como os de liquidez, rentabilidade, estrutura de capital e de rotação, também contribui para uma avaliação mais confiável do comportamento da organização até mesmo em relação a outras empresas. Os índices de liquidez demonstram a capacidade de pagamento das dívidas da organização, possibilitando uma série de análises utilizadas no planejamento financeiro.

4- Qual a importância da contabilidade para a gestão de RH?

A principal função da contabilidade no RH é custear as informações nas tomadas de decisões, tais como o custo ocorrido no recrutamento, seleção e contratação. Tem a preocupação em medir o investimento de recursos humanos, em relação à organização da empresa.

5- Qual a influência da contabilidade para Administração Mercadológica?

A contabilidade é uma ferramenta muito importante no auxilio á continuidade e expansão das empresas, visto o suporte por ela prestado, mas questões mercadológicas da atualidade, assim como a influência a busca pela constante evolução e expansão empresarial, atrelada ao suporte da contabilidade de custos. Por meio da contabilidade como um todo, em especial nestes casos da contabilidade gerencial, é que conseguimos um planejamento sistemático, que poderá elevar a empresa do patamar onde se encontra a algo superior. Contabilidade gerencial torna-se um dos principais instrumentos de auxílio aos empreendedores e aos gestores, no que tange a tomada de decisões.

6- Os custos são vitais para o futuro de um negócio. Explique a influência da contabilidade nos custos?

A contabilidade localiza os processos de negócios que estão intimamente ligados aos processos de criação e produção de bens e serviços, que serão posteriormente vendidos aos clientes. Para que essa relação seja bem estruturada há a necessidade de se manterem atualizadas e em tempo real, as informações relevantes que serão peças chaves nas tomadas de decisões. Além disso, todo esse processo de reestruturação deve ser compensatório aos administradores.

7- Com suas palavras, faça um breve resumo do artigo à importância da contabilidade para as funções Administrativas?

O Administrador tem que estar preparado para ter uma visão global da empresa e do ambiente em que se está inserido. Por isso precisa ter várias visões: visão econômica, financeira, visão estratégica, e claro, visão contábil da empresa. Saber lidar com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com