TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Etapa 1

Ensaios: Atps Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  1.531 Palavras (7 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA Nº1

Passo - 3

Aula Tema: Empreendedorismo e o Processo Empreendedor.

A pessoa nasce empreendedora?

O grupo chegou à conclusão que, ninguém nasce empreendedor. Através do contato, convívio e da observação ao logo da vida com a família, sociedade, colegas, e trabalho é que desenvolvemos algumas características e personalidade.

Algumas características do Perfil empreendedor:

 É motivado pelo desejo de realizar;

 Tem capacidade de analise;

 Sabe aonde quer chegar; como agir e dedicação;

 É confiante;

 È otimista, sem perder o contato com a realidade;

 Firme e resistente ao enfrentar dificuldade;

 Procura sempre qualidade; é criativo e administra bem seu tempo;

 Aceita e aprende com seus erros e com erros dos outros e etc.

O empreendedor é uma pessoa que gosta do que faz, tem talento e capacitada para preencher um determinado padrão com excelência, sucesso e objetividade. É bastante criativo e inovador, está sempre em busca do sucesso com suas habilidades de organizar, liderar pessoas e de conhecer tecnicamente etapas e processos.

O que é um administrador?

È aquele que administra uma organização (planeja organiza e controlar). Sabe utilizar técnicas e ferramentas para solucionar problemas e chegar a um objetivo com eficiência e eficaz. O administrador tem habilidade técnicas (sabe decidir e solucionar problemas), humanas (sabe lidar com pessoas) e conceituais (ter visão sistêmica). Algumas de suas atitudes são: ser criativo, proativo, dar bons exemplos e ter boa liderança ajudando os colaboradores crescer junto com a organização com ética, responsabilidade e profissionalismo.

Segundo Sterwat (Dornelas – 2001), o administrador é semelhante ao empreendedor, pois ambos compartilham de três características principais: demandas, restrições e alternativas. Mas Dornelas (2001) tem uma visão diferente, ao afirmar que “todo empreendedor necessariamente deve ser um bom administrador para obter sucesso, no entanto, nem todo bom administrador é um empreendedor.”

Assim, podemos dizer que o administrador é aquele que administra, dirigir, controlar, e planejar com qualidade e melhoria uma organização. O empreendedor gosta do que faz, executando suas tarefas com motivação e qualidade, gosta der ser diferente, criativo, e inovador. É confiante, firme e resistente ao enfrentar dificuldade.

Etapa 2 e 3

Criação da Empresa :

Pastelaria & Cana Doce Ltda

Empresa: Pastelaria & Cana Docê Ltda é uma empresa de pequeno porte, segmentando seu ramo em Pastelaria. Busca atender a toda classe sem nenhuma distinção hetária ou sócio econômica. Nosso foco principal e fornecer aos nossos clientes um produto de qualidade e com um preço compatível de mercado. Optamos por esta empresa, pois em dias normais a saída deste produto só tem como comércio claro suas saídas aos domingos em feiras livres. Estamos oferecendo aos nossos clientes um produto de qualidade, além de proporcionar um sistema delivery nos diferenciando de nossos concorrentes e sem custo ao produto.

Missão : A Pastelaria & Cana Doce Ltda, é uma empresa do segmento alimentício, tendo como produtos principais, o pastel e o caldo de cana. Temos a missão de oferecer o melhor serviço com produtos de excelente qualidade, garantindo também a higiene do ambiente da empresa e de seus lanches, tendo em nossa equipe de trabalho colaboradores especializados no ramo, tendo o melhor serviço delivery da região, um bom atendimento ao público e a maior agilidade na entrega em domicílio da região, proporcionado aos nossos clientes um total conforto.

Visão: Ser a melhor alimentícia neste ramo em nossa região, referência de qualidade, sabor e facilidade, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade aos nossos clientes, garantindo rentabilidade a nossa empresa e visando uma abrangência na grande São Paulo, como a melhor empresa de pastelaria.

Valores: ética; união; foco total no cliente; profissionalismo; responsabilidade social; comprometimento; persistência e qualificação.

Análise de Mercado: As empresas devem sempre inovar para seguirem no mercado, visando liderança em seu setor, sempre buscando por novos conhecimentos, se estabelecendo e para se tornar líder de mercado futuro. As empresas ganham construindo pontes de acessão ao mercado, criando inovações, visando unir clientes e fornecedores. Pastelaria & Cana Docê Ltda investe e acredita no mercado, por isso, está sempre buscando inovar e qualificar seus produtos e funcionários para prestar um serviço excelente, mantendo a fidelidade e credibilidade dos seus clientes e fornecedores.

Público alvo: pessoas de várias classes socioeconômicas, de todas as idades e moradoras ou não da região aonde se localiza nossa empresa, que buscam um lanche rápido, nutritivo e com qualidade assegurada, e com um bom preço.

Nível de concorrências: Temos em nossas pesquisas várias empresas que oferecem o mesmo tipo de serviço, uma situação que vem ao nosso favor, é que muitas delas por não terem um capital disponível para seu negócio. Abrem na clandestinidade, sem nenhuma documentação e sem planejamento, afetando as empresas que são legalizadas tendo uma boa intenção em servir bem e com segurança. O consumidor que trabalha fora, estuda e não tem tempo para preparar uma alimentação adequada, precisa ter um acesso mais rápido á sua alimentação. Temos como concorrentes diretos: as pizzarias, lanchonetes, e as redes de fast food.

Pesquisas sobre nossos concorrentes: temos em nossos concorrentes uma deficiência no que diz respeito a sua documentação devido à burocracia de nosso estado, dificultando assim a sua permanência no mercado. Devido a este caso, procuramos nos cercar de novos pontos de nossa empresa, procurando desta forma diminuir ao máximo o raio de concorrentes a nossa volta, nos favorecendo ainda mais para o crescimento.

Nosso diferencial: procuramos nos qualificar ao máximo no atendimento, a inovação de nossos produtos, na qualidade e higiene dos lanches, buscamos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com