TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Etapa 1

Artigo: Atps Etapa 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos, de ideias que se transformam em oportunidades e a implementação dessas ideias em negócios de sucesso.

Empreendedor é aquele que detecta as oportunidades, são apaixonados pelo o que fazem, tem um campo de visão avançado onde encontram nas oportunidades excelentes negócios, assumem os riscos calculados para esse negocio, querem ser reconhecidos pelo seu talento buscando informações.

Para reconhecer um empreendedor temos algumas características básicas:

 Características técnicas: captar informações;

 Características Gerenciais: administrador;

 Características pessoais: inovador, líder visionário.

Em nossa classe do 1º ano de Ciências Contábeis foi feita uma auto avaliação referente a essas características e foi detectado que a maioria da classe se encaixa no perfil de empreendedor. Levando a crer que nesta turma teremos varias pessoas que se destacariam no mercado de trabalho.

Tudo empreendedor é um administrador, mas nem todo administrador é um empreendedor. O administrador planeja, organiza , dirige e controla a empresa, ele compartilha três características com o empreendedor, que são: Demanda, restrições e alternativas (Rosemary Stewart). Eles se diferem em dois aspectos: nível hierárquico e o conhecimento de cada um.

O empreendedor possui as mesmas características do administrador, mas eles possuem algo a mais, que são; enxergar além, aproveitar ao máximo, as oportunidades, fazer a diferença, colaboram para o desenvolvimento econômico, não se importam com status e assumem seus riscos calculados. (Quadro 2.3, pagina 23 e 24).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com