TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps - Etapa 2

Monografias: Atps - Etapa 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  226 Visualizações

O negociador tem como função receber e transmitir informações de forma clara e objetiva, adquirindo essas características através da comunicação entre os negociadores e absorvendo grandes ideias. Este processo ocorre com a avaliação de requisitos, realizando feedback, e obtendo um posicionamento dinâmico, esclarecedor e a capacidade de transmitir informações influenciando as pessoas de forma positiva, alcançando seus objetivos. Desta forma, podemos entender que a comunicação é a base para uma produtiva negociação, sendo a informação que ocorre com dois ou mais indivíduos com o objetivo do entendimento de ambas as partes, finalizando uma negociação de forma positiva, através de um ótimo planejamento, chegando ao resultado de uma negociação lucrativa.

Assim, podemos dizer que a melhor definição para o processo de negociação como sistema seria a divisão em 3 etapas, a entrada, que é o início do processo do sistema, sendo as influências, as diferenças individuais, valores pessoais, interesses comuns, uso da informação e do poder. A chamada negociação, que seria a busca de alcançar o objetivo, com boa comunicação e atingir o resultado que seja bom para ambos os lados. E a saída, que seriam as consequências e resultados, conquistas, satisfação das necessidades, soluções e visões estratégicas.

E a importância da comunicação na negociação é fundamental para chegar aos resultados esperados, passando uma interpretação clara, eficiente, atingindo interesses e objetivos com grande sucesso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com