TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Etapa 2

Trabalho Universitário: Atps Etapa 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 3

DECISÕES RÁPIDAS X DECISÕES APRESSADAS

No vídeo Alexandre Freire, podemos refletir sofre o tempo e a informação, onde o consultor deixa claro de que no passado tínhamos tempo e faltava a informações, hoje é inverso, ou seja, temos um acervo de informações e falta tempo.

Mesmo pela falta de tempo temos que tomar decisões, na qual ele faz uma comparação entre as decisões rápidas e decisões apresadas, em que as decisões rápidas são aquelas tomadas com base em informações atualizadas e já a tomada de decisões apresada e com base no achismo, sem a base da informação.

Outra parte interessante é quando o consultor Alexandre Freire fala sobre a intuição como ferramenta que auxilia as pessoas para fazer as escolhas certas é que todos têm, mas desconhece o seu potencial e como usá-las. Alem, de citar que a razão trabalha, e a intuição procede em raios.

Portanto, o conhecimento é indispensável e essencial no processo de sobrevivência, as inovações tecnológicas, a comunicação e a intuição se faz necessário para se manter na competitividade, procurar criar condições para as pessoas compreenderem o impacto de novos fatores sobre a empresa, mudar é confrontar com novas ideias, quebrar paradigma, desenvolver o aprendizado colaborativo entre pessoas de capacidade parecidas, planejar a mudança é reagir as tendências acreditando no progresso empresarial emergente e inovador, trabalhar com a potencialidade de problemas, trabalhar com o feedback negativo e assim acionar mudanças necessárias.

Se faz necessário mudanças rápidas, que se baseia em informações concretas, e não em achismo, para que a empresa possa sobreviver no mundo organizacional.

AÇÕES DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Na cafeteria o pode observar-se que se encontra com dificuldades financeiras e administrativas, pois o proprietário não realizou mudanças exigidas para acompanhar o mercado atual. Por esse motivo esta ocorrendo reclamações de clientes sobre o atendimento e a qualidade do produto, entre outros problemas como desorganização, falta de comunicação, responsabilidade e comprometimento dos funcionários.

Analisando o ambiente externo relacionamos às ameaças e oportunidades da cafeteria, a ameaça é a forte concorrência de outras cafeterias que estão entrando no mercado trazendo inovações tanto no produto como no atendimento com qualidade. A oportunidade encontrada é a reestruturação da cafeteria para que possa competir com qualidade, oferecendo produtos de qualidade, atingindo a satisfação de antigos e novos clientes.

Os pontos fortes da cafeteria é o fato de ser no centro da cidade. O ponto fraco encontrado é a má administração, falta de uma hierarquia, falta de compromisso dos funcionários.

Hoje é necessário que o proprietário, primeiramente faça treinamento com os funcionários, utilize algumas técnicas de liderança e motivação de sua equipe, apresente um organograma definindo a autoridade e a hierarquia, faça a contratação de mais dois funcionários, sendo um atendente de caixa, e um ajudante geral para que não o sobrecarregue, é preciso que o proprietário trabalhe com o marketing através da tecnologia, para atrair mais clientes, deixando claro que o cliente faz parte da organização, e preciso que invista em curso e treinamento para os funcionários,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com