TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Etapa 2 - Gestão De Desempenho

Artigo: Atps Etapa 2 - Gestão De Desempenho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  4.106 Palavras (17 Páginas)  •  828 Visualizações

Página 1 de 17

SUMÁRIO

1) INTRODUÇÃO .............................................................................................................03

2) Descrição de Cargos ......................................................................................................04

2.1) Conclusão Descrição de Cargos .....................................................................04

3) Anexos ...................................................................................................................05 a 15

a. Organograma Descrição de Cargos

b. Descrição de Cargos

c. Questionário Pesquisa de Clima Organizacional

4) Banco de Talentos .........................................................................................................16

4.1) Conclusão Banco de Talentos ............................................................................18

5) Avaliação de Desempenho ............................................................................................18

5.1) Conclusão de Avaliação de Desempenho ..........................................................20

6) CONSIDERAÇÕES FINAIS........................................................................................20

7) REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS .........................................................................21

1) INTRODUÇÃO

Nesta etapa falaremos sobre os Cargos Existentes e sua discrições na Organização, abordaremos também o nosso Plano Estratégicos futuramente para o implante do Sistema Banco de Talentos, explicaremos suas funções passo a passo do Sistema.

Analisamos também os pontos fortes e fracos da empresa, relacionado com a Gestão de Desempenho, visando também à importância de uma Avalição de Desempenho e seus valores e como se aplica em benefícios a Organização.

2) Descrição de Cargos

Descrever um cargo significa relacionar desde o que o ocupante faz, como faz e o motivo porque faz, a descrição de cargo é um retrato simplificado do conteúdo e das principais responsabilidades do cargo. O formato de uma descrição de cargo inclui o título do cargo, o sumário das atividades a serem desempenhadas e as principais responsabilidades do cargo. A descrição do cargo relaciona de maneira breve as tarefas, deveres e as responsabilidades do cargo. Conceito de Análise de cargos Analisar um cargo significa detalhar o que o cargo exige do seu ocupante em termos de conhecimentos, habilidades e capacidades para que possa desempenhá-lo adequadamente. A análise de cargos procura determinar quais os requisitos físicos e mentais que o ocupante deve possuir, as responsabilidades que o cargo lhe impõe e as condições em que o trabalho deve ser feito. E também se preocupa com as especificações do cargo em relação ao ocupante que deverá preenchê-lo.

A descrição de cargos é o processo que consiste em determinar, pelo estudo e pela observação, os elementos ou fatos que compõem a natureza de um cargo e o torna distinto de todos os outros existentes na organização. É a determinação das tarefas que compreendem um cargo.

O levantamento das tarefas e descrição de cargos é o núcleo de toda a estrutura de cargos e salários de uma organização. É o processo fundamental de um programa de cargos e salários.

2.1) Conclusão Descrição de Cargos

Nesse segmento, a Automec visa a implantação da Descrição de Cargos sendo essencial a gestão de RH da empresa, com essa definição é possível adotar uma política de remuneração mais adequada, valorizando as competências e adaptações de seus colaboradores. Diagnosticando as necessidades estratégicas da organização e seus benefícios.

3) ANEXOS

a. ORGANOGRAMA DESCRIÇÃO DE CARGOS

b. Descrição de Cargos

Descrição de Cargo

1. Identificação

Título do Cargo: Presidente Executivo

Departamento:

2. Descrição da Vaga

Executa nas áreas Administrativas, complexas de grande responsabilidade, sendo um cargo de liderança no qual administra a empresa, fazendo cumprir diretrizes promovendo e desenvolvimento sociais, financeiros e econômicos.

3. Como se faz?

Realizando o seu trabalho, tomando decisões, alocam recursos e dirigem as atividades de outros com intuito de atingir determinados objetivos. Responsáveis para elaboração da estrutura essa função inclui determinação de quais tarefas devem ser realizadas, quem vai realizá-las, como elas serão agrupadas, quem se reporta a quem e em que instancia as decisões são tomadas.

3. Porque faz?

Com objetivo de Ajustar a Angariação de Patrocínios, juntamente com a construção do portal da empresa a fim de uma ampla condição de apresentação e comunicação na empresa, tanto na parte interna, como também na parte externa; Conduzir o desenvolvimento executivo, tecnológico e solicitar pesquisas, cobrar e acompanhar os resultados.

Descrição de Cargo

1. Identificação

Título

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com