TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Etapa 3

Trabalho Universitário: Atps Etapa 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  568 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3 ATPS COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

PASSO 1( Respostas)

2.1 Como os funcionários se agrupam dentro da empresa?

O grupo é tem inicio com dois ou mais pessoas , totalmente dependentes e principalmente interativos, que se reúnem visando a administração em obtenção de um determinado objetivo. As principais razões pelas quais as pessoas se reúnem em grupos são:

Segurança, reunindo-se em grupos, as pessoas podem reduzir a insegurança de "estar sozinho". Elas se sentem mais fortes, têm menos dúvidas e se tornam mais resistentes às ameaças.

Status, a inclusão em um grupo considerado importante pelos outros proporciona reconhecimento e status particular de cada pessoa.

Autoestima, os grupos podem dar a seus membros uma sensação de valor próprio. Associação aos grupos podem satisfazer necessidades sociais. As pessoas apreciam a constante interação total do grupo.

2.2 Como são os agrupamentos informais e formais

Informais atraem a relações sociais e pessoais que não é estabelecida formalmente, ou seja, surge da interação entre as pessoas, desenvolvendo-se espontaneamente quando as pessoas se reúnem entre si. É geralmente, mais instável, e não possui uma direção certa e obrigatória. Os lideres dos grupos informais surgem por várias causas, como por exemplo:

- Competência;

- Localização no Trabalho;

- Conhecimento;

- Personalidade;

- Comunicação;

Formais assim o foco da estrutura é totalmente planejado, e formalmente representada, em alguns aspectos, em organogramas, a definição de suas atribuições se torna mais criteriosa, ou seja, aqui a estrutura formal pode alcançar proporções imensas. Devem-se considerar os seus componentes, seus condicionantes e seus vários níveis de influência. Pois será, a partir de uma estrutura bem Implementada que garante alcançar seus objetivos estabelecidos. Os principais fatores para a criação estrutura formal são:

- Focar os objetivos estabelecidos pela empresa.

- Realizar atividades que podem chegar nesses objetivos.

- Distribuir as funções administrativas para cada funcionário desempenhar.

- Levar em consideração habilidades e limitações tecnológicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com