TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Etapa 3e4

Casos: Atps Etapa 3e4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  757 Palavras (4 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 4

3º ETAPA

1º PASSO

ORGANOGRAMA:

2º PASSO

A função da liderança na empresa AM tem como papel, tarefa ou responsabilidade as realizações das metas por meio da direção de colaboradores através de pessoas que comandam e saibam influenciar e criar seguidores, de maneira Autocrática e Democrática.

Formando uma liderança servidora.

ESTILO DE LIDERANÇA: LIDERES: GERENTES:

SUPERVISORES:

LIDERANÇA: Democracia e Autocracia não são dois estilos mutuamente exclusivos, mas comportamentos que se combinam. Usaremos dois estilos de liderança na empresa AM, dentro da qual a autoridade do gerente e a liberdade dos integrantes da equipe se combinam.

Formando uma liderança servidora.

AUTOCRACIA Centralização de poder de decisão.

Orientação para tarefa.

O líder decide e comunica a decisão, apresenta a ideias e promove os debates, apresenta decisão possível, sujeita a mudança.

DEMOCRACIA Divisão dos poderes de decisão entre chefe e grupo.

Orientação para pessoas.

O líder apresenta o problema pede sugestões e toma a decisão, define os limites dentro dos quais o grupo decide, permite que a equipe trabalhe sozinha dentro dos limites.

3º PASSO

O estilo de liderança Autocrático ou Democrático, dependendo de o líder centralizar ou compartilhar a autoridade com seus liderados. Estes estilos são reconhecidos deste da antiguidade clássica, assim como suas disfunções: o excesso de democracia (a demagogia, que consistia em buscar a popularidade com os governados) e a tirania (abuso da autoridade). Não aceitaremos as disfunções de Tirania e Demagogia na empresa AM.

4º ETAPA

1º PASSO

A implantação de estratégia será baseada nos objetivos da empresa. Nos conceitos da visão missão e valores. Mantendo os pontos fortes e resolvendo os fracos. Uma vez definida a missão corporativa da empresa, uma vez conhecida à situação externa e interna da empresa, através da realização dos estudos de gestão patrimonial, chega a hora de definir precisamente os objetivos da empresa. Quando se tem conhecimento, melhores metas, metas mais realistas podem ser traçadas.

Objetivos da Empresa

Visão – “Ser a maior empresa de confecção da região, tendo um reconhecimento sólido e confiável de clientes e parceiros. Destacando sempre níveis de excelência em tecnologia, produtos e serviços ao cliente, com uma equipe capacitada para acompanhar tal desempenho, sempre comprometida com a qualidade dos produtos e a satisfação dos Clientes”.

“Missão – Total satisfação do cliente, atendendo todas as regiões do país, confeccionando peças atraentes e de muita qualidade, tornando cada projeto em experiências reais, únicas e memoráveis”.

Valores – Integridade e Honestidade, Valorização das pessoas, Responsabilidade social e ambiental.

Segurança no ambiente de trabalho, Compromisso com resultados.

PONTOS FRACOS: ESTRATEGIA: KNOW- HOW:

Não investiu para modernização da fábrica; Levantar capital Financiamentos e créditos

Sua operação ainda é trabalho artesanal onde atrasa sua produção, devido os altos tempos de fabricação e falta de capacitação dos funcionários;

Maquinas novas, modernas.

Treinamento de funcionários

Economizar o tempo, mão de obra ociosa, gastos fixos energia.

As informações referentes ao estoque são incorretas não tem u bom controle dentro do almoxarifado onde prejudica o planejamento e o controle de produção:

Planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com