TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Etapa 4 Comp. Organ.

Ensaios: Atps Etapa 4 Comp. Organ.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Contexto atual do Pet Glamour em termos de Eficiência, Eficácia e Efetividade

A eficiência é cumprir as tarefas obtendo um ótimo resultado, sem maiores perdas. No caso da Pet Glamour nem todos os funcionários estão trabalhando com a preocupação para chegar ao sucesso da empresa, com isso esta havendo menos eficiência .

A eficácia esta em alcançar os resultados planejados, atingir os objetivos. A empresa Pet Glamour não tem funcionários com o perfil necessário para a busca da eficácia desejada.

A efetividade esta ligada a atingir as expectativas das pessoas. No Pet Glamour nem todos os funcionários tem capacidade de realizar um bom atendimento aos clientes.

Resultado pretendido para o Pet Glamour em termos de Eficiência, Eficácia e Efetividade

O ideal em termos de Eficiência, Eficácia e Efetividade para o Pet Glamour será um investimento em treinamento para os funcionários e uma mudança na administração da empresa.

O gestores Alba Lourenzão, João Maria Lourenzão e Rui Leme precisam fazer uma reunião para discutir os problemas existentes na empresa, entrando em uma acordo de como melhorar a organização da Pet Glamour para que os objetivos sejam alcançados e os funcionários se sintam motivados.

Os funcionários ao receber o treinamento precisam coloca-lo em pratica e melhorar o clima entre eles obtendo a realização das tarefas com eficácia.

Tabela de Performance da Pet Glamour

Eficiência

Eficácia Efetividade

Situação Atual

Situação Ideal

Entraves e Soluções

A Pet Shop Glamour não está atendendo a esse importante fator, uma vez que não possui plano de redução de custos e utiliza sem compromisso (setor de banho e tosa) os produtos necessários de banho e tosa de animais. Não há controle de estoque e planos orçamentários.

O quadro ideal de trabalho da pet shop deveria ser dotado,primeiramente, de uma postura redutora de custos, principalmente no que diz respeito aos produtos que são utilizados no banho e na tosa.

João e Alba, irmãosentre sim, são proprietários da empresa e estão em conflito. Culpam um ao outro pelo mau desempenho da loja e não possuem autoridade e visão necessária para organizar o quadro de funcionários. Deve ser ministrado curso intensivo de desenvolvimento de líderes para os gestores João e Alba.

A gerência está ausente. Rui, sem a orientação e apoio dos proprietários, não consegue gerir os problemas que surgem no decorrer do trabalho. Deve ser ministrado curso de desenvolvimento de líderes para Rui.

Éder, que executa a tosa dos animais, promove desconforto por achar-se profissional superior às suas colegas Anita e Léa. Seria interessante promover um curso dedesenvolvimento interpessoal para esses funcionários.

Leila e Elaine, as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com