TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Etapa 4 Te De Negociaçâo

Monografias: Atps Etapa 4 Te De Negociaçâo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Para analisarmos escolhemos o Filme: Doze homens e uma sentença (1957, drama, 96 min., com Henry Fonda).

Neste filme observamos as condutas dos juris de um julgamento. Notamos que os juris em primeiro momento aceitam todas as provas apresentadas em julgamento sem maiores especulações.

Durante todo o filme os juris tentam discutir minuciosamente cada evidencia e testemunhos estando abertos a especulações que podem fazer a diferença em um caso assim.

Dentro do filme foram analisadas as condutas éticas do filme:

Em primeiro momento os juris todos eles, sentam-se em uma mesa onde a 1°votação ocorre.

Após a votação surgem dúvidas a respeito se o réu é culpado gerando um debate onde os testemunhos e provas são recriadas para averiguar a veracidade dos fatos apresentados em julgamento.

O negociador da situação apresentada no filme seria o ator Henry Fonda que começa a especular pequenos detalhes forçando o restante a tentar recriar tudo que lhe foi citado prova por prova. Após varias tentativa de votação á uma pausa para relaxar após isso o debate volta a acontecer.

Observamos algumas condutas antiéticas:

O debate demorou a ocorrer devido o atraso de um júri. O 7° júri (Jack Warden) demostra-se disperso e ansioso durante todo o debate, pois quer assistir o jogo no estádio. Não se focando na sua função atual.

Alguns juris a primeiro momento o julgam culpado por ser pobre, ter tido um infância difícil e morar em um cortiço.

Após varias averiguações apenas o jurado 3° (Lee S. Cobb), não muda de opinião demonstra-se intransigente aos fatos. Sua opinião só é compreendida quando fala do problema que possui com seu filho. Desta maneira muda de opinião ao se ver preso emocionalmente ao caso.

O principal conflito ético apresentado no filme é ter o poder de deixar rapaz de 18 anos sentar a cadeira elétrica ou considera-lo inocente. Imagino que seja difícil definir a vida de uma pessoa sem conhecê-la e sem provas suficientemente detalhadas para se julgar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com