TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Fisica 2

Exames: Atps Fisica 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

3º Etapa: Mecânica Geral

 Passo 1

Procurar materiais, de densidade e seção transversais constantes (como acrílico, MDF, plásticos ate mesmo madeiras maciças), para confeccionar peças das seguintes geometrias duas simples (tipo um retângulo, um triangulo e quarto de circulo etc.) que possa ser determinado através de cálculos do ponto centroide.

 Passo 2

Esboçar uma figura (no mesmo tipo de material adotado para confeccionar na etapa anterior) que seja representada pela área abaixo de uma função qualquer (q) onde “q” é uma função de carregamento ou que descreve a curva de uma área. Encontrar pela fórmula de centroide a partir do conceito de integral, conforme a equação para determinação do centroide abaixo:

X= [(x)(q)]dx

(q)dx

Onde: x é o ponto centroide a ser descoberto, (q) é a função de carregamento, (x) é a variável que deverá ser multiplicada na primeira função de carregamento antes de aplicar a primeira integra.

 Passo3

Realizar um furo no ponto centroide determinado pelos cálculos. Esse furo será o ponto por onde o cabide do guindaste poderá içar o objeto. Colocar um pino exatamente no ponto centroide das figuras. Este pino poderá ser de palito de dente, clipe de arame, etc..

 Passo 4

Confeccionar um suporte para as peças onde o pino possa ficar exposto e que possa ser

retirado pelo cabide acoplado ao fio do guindaste.

4º Etapa

 Passo 1

Observar ao colocar os objetos, se eles irão girar. Se caso isso ocorra deverá ser refeito os objetos e os cálculos, pois o material adotado ou o ponto centroide calculado não foi bem sucedido ao propósito desta atividade.

 Passo 2

Testar os levantamentos de todos os objetos confeccionados. Verificar se não há algum tipo de rotação e fizer com que isso seja minimizado ao extremo.

 Passo 3

Apresentar e explanar para a turma sobre o protótipo. Durante a explanação, deve-se

Articular sobre a confecção do protótipo, indicando a carga máxima, como controlar os fios nas direções verticais e horizontais.

 Passo 4

 Relatório 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com