TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Fisica 2

Artigos Científicos: Atps Fisica 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  726 Palavras (3 Páginas)  •  983 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1 :

Dentre a pesquisa realizada, podemos verificar que a vários tipos de elevadores recomendados em edifícios, dentre eles podemos citar algumas tais como: Galassia; Atlas; Otis; Thyssenkrupp; Sigma e entre outros.

Em nossa pesquisa, verificamos que todos os elevadores utilizados em edifícios tende a seguir a normas especificas tais como: NM 207:1999 – Elevadores elétricos de passageiros; NM 267:2001 - Elevadores hidráulicos de passageiros; NBR 313:2007 – Elevadores para transporte de pessoa portadora de deficiência; NM 196:1999 – Elevadores de passageiros e monta-cargas – Guias para carros e contrapesos – Perfil T; NBR 5565:1983 – Cálculo de tráfego nos elevadores.

Dentre os Elevadores para elevação de pessoas, existem outros diversos para Elevação vertical e transporte de equipamentos, tais como:

Elevadores de Carga;

Elevadores de Carga-Automóveis;

Monta-Cargas; Elevadores de Maca;

Elevadores para Residências Unifamiliares;

Elevadores Panorâmicos de Passageiros;

Para o dimensionamento desses elevadores são realizados diferentes cálculos e estudos no qual deverão estar esclarecidos de acordo com o projeto.

Passo 2:

De acordo com o site de pesquisa Wikipédia, Um elevador ou ascensor é um dispositivo de transporte utilizado para mover bens ou pessoas verticalmente ou diagonalmente. Dentre os elevadores podemos ter diversos tais como:

Elevador a vácuo: usado em escritórios, clínicas, casas e, normalmente em apartamentos "duplex", atende até 3 andares, é econômico, seguro e prático;

Plataforma elevatória: um elevador formado por uma placa sem paredes, onde podem colocar-se cargas para transportar entre diferentes níveis, normalmente em uma oficina;

Elevador de cozinha: um pequeno elevador que liga a cozinha ao refeitório, quando estes se situam a níveis diferentes, para transportar utensílios culinários ou comida pronta a servir.

Elevador hidráulico: movido por um pistão hidráulico dispensa o contrapeso, se destaca por ser mais suave e silencioso porém, os modelos tradicionais são de até três andares.

Passo 3:

O Objetivo da ABNT NBR 207 (Elevadores elétricos de passageiros - Requisitos de segurança para construção e instalação), tende a definir regras de segurança relativas a elevadores de passageiros com vistas a proteger as pessoas e objetos contra o riscos de acidentes relacionados com operações pelo usuário, de manutenção e de emergência de elevadores.

Passo 4:

Quando entramos em um elevador e ele começa a se movimentar, é comum sentirmos sempre uma sensação estranha. Às vezes, sentimos o corpo mais pesado; em outras, mais leve. A que se devem essas diferentes sensações que temos dentro de um elevador?

Sempre que estamos sobre uma superfície qualquer, ficamos sujeitos a duas forças: Força peso, que está relacionada com a atração gravitacional da Terra sobre o nosso corpo, e Força Normal, que é uma reação da superfície com a qual estamos em contato. Assim, a força resultante é dada por:

Fr = N – P

Sendo que:

N

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com