TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Fisica

Casos: Atps Fisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 01

Passo 01 : Pesquisa de explosões

Apple vistoriou fábrica em Xangai horas antes de explosão.

Segundo reportagem de rádio americana, feridos seguem em tratamento.

Eles eram responsáveis pela montagem de iPads e iPhones.

Às vésperas do lançamento novo iPad, a emissora de rádio americana NPR publicou reportagem com 25 dos 59 trabalhadores feridos em uma explosão ocorrida na linha de montagem do tablet na fábrica da empresa taiwanesa Pegatron em Xangai, na China. Os operários criticaram as condições de segurança das fábricas que montam iPhones e iPads e disseram que representantes da própria Apple haviam vistoriado o local horas antes do acidente.

Os feridos ainda estão em tratamento. Muitos sofreram queimaduras graves no rosto. Na ocasião, a Apple disse que a explosão fora provocada por acúmulo de poeira – o processo de polimento dos produtos gera partículas de alumínio. Explosões de pó não são incomuns: segundo a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos Estados Unidos, uma média de 15 explosões de pó por ano aconteceu entre 1980 e 2010 no território americano.

Segundo os trabalhadores, eles não haviam sido informados de que tal ocorrência poderia acontecer: "Quando chegamos lá, eles nunca disseram que isso poderia explodir", disse Zhang Qing, que trabalhou na linha de montagem, à NPR.

Acidentes – Duas fábricas que montam produtos da Apple foram palco de explosões que mataram e feriram trabalhadores em 2011. Uma delas fica na cidade de Chengdu, em uma unidade da companhia taiwanesa Foxconn. A segunda explosão é justamente a ocorrida na fábrica da Pegatron.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/apple-vistoriou-fabrica-em-xangai-horas-antes-de-explosao.

Explosão destrói parte de torre de fábrica de leite em pó no Rio Grande do Sul

Não houve feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Uma explosão destruiu parte da torre da fábrica de leite em pó da empresa BR Foods, na cidade de Três de Maio, no noroeste do Rio Grande do Sul. Para combater as chamas no alto, os bombeiros precisaram do auxílio de um caminhão com guindaste.

O setor da fábrica que explodiu era todo informatizado. O local estava vazio no momento do acidente. Não houve feridos. A fábrica começou a funcionar em agosto do ano passado, com capacidade mensal para processar pelo menos dois mil toneladas de leite em pó. A empresa deve emitir nota oficial sobre a explosão.

Fonte: http://www.gp1.com.br/noticias/explosao-destroi-parte-de-torre-de-fabrica-de-leite-em-po-no-rio-grande-do-sul-230379.html

Passo 02:

Supor que o pó (produto) de sua empresa esteja carregado negativamente e passando por um cano cilíndrico de plástico de raio R= 5,0 cm e que as cargas associadas ao pó estejam distribuídas uniformemente com uma densidade volumétrica . O campo elétrico E aponta para o eixo do cilindro ou para longe do eixo? Justificar.

R: Como a carga negativa é a que tem tendência a se desprender do átomo passando assim para o cilindro de plástico elas apontam para longe do eixo.

Passo 03:

Escrever uma expressão, utilizando a Lei de Gauss, para o módulo do campo elétrico no interior do cano em função da distância r do eixo do cano. O valor de E aumenta ou diminui quando r aumenta? Justificar. Determinar o valor máximo de E é a que distância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com