TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão Custos E Preços

Artigos Científicos: Atps Gestão Custos E Preços. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  1.572 Palavras (7 Páginas)  •  722 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Curso Superior em Administração de Empresas

Polo FAC lll Campinas

Gestão em Custos e Preços

Alair Carlos R.A: 8139721125

Benedito Lima R.A: 6791471076

Taniara Asti R.A: 6948436049

Professor: Everaldo

Junho – 2014

Campinas – SP

Sumário

Introdução... 03

Etapa I 04

Etapa II 06

Etapa III 08

Etapa IV 11

Conclusão 12

Referências Bibliográficas... 13

Introdução

A preocupação das empresas hoje em dia não é só o falto de haver mudanças, mas sim a velocidade acelerada dessas mudanças. Mas nem sempre as empresas percebem que seus mercados estão sempre mudando.

Neste trabalho vamos comentar e destacar estratégias de gerenciamento em torno de um exemplo, a empresa Vivace. Ajudando e orientando melhores maneiras de fazer a empesa seguir em frente e prosperar. E hoje no mercado Há dois tipos de empresas: aquelas que mudam e aquelas que desaparecem. O atual panorama está sendo moldado por duas forças poderosas: tecnologia e globalização.

-Vamos citar algumas práticas de mercado consideradas vitoriosas e famosas:

É óbvio que não existe um único caminho de fazer a gestão para o enriquecimento. Não basta fazer a maioria das coisas um pouco melhor que seus concorrentes. Ser operacionalmente excelente não é o mesmo que ter uma estratégia robusta. A excelência operacional pode ajudar a empresa a vencer por certo tempo, mas outras empresas irão logo alcançá-la ou superá-la.

Resumo

No mercado atual, cada vez mais competitivo temos que sempre satisfazer o cliente, por isso que esse projeto tem como finalidade identificar os custos para produzir um produto ou serviço, nos abordou tanto no âmbito quantitativo e qualitativo,

A definição de preço tem sido um assunto bastante discutido, em busca de uma melhor eficiência no âmbito empresarial, esse projeto tem como objetivo analisar a gestão de custos e preços da Vivace Higiene empresa que atua no ramo de fabricação e vendas de produtos de limpeza e higiene.

Qual o objetivo da gestão de custos?

È fundamental termos conhecimento das técnicas de gestão de custos, para gerenciarmos de uma forma coerente e segura a empresa, pois através de dados obtidos podemos controlar com muita propriedade a comercialização de produtos e determinarmos o seu preço de venda.

Gastos, Custos e Despesas.

Custos

Custo é tudo que é gasto com aquisição ou produção, como por exemplo, mão de obra, gastos com embalagem, matéria, depreciação das maquinas, energia elétrica, viagens de profissional ligado a fabrica. Dentro desse panorama existem ainda os custos diretos e indiretos,

Diretos

Matéria prima, mão de obra de funcionários,

Indiretos

Ferramentaria, mão de obra de outro centro de custos, planejamento.

Despesas

As Despesas são gastos bem diferentes do Custo, as despesas são tidas que é gasto na Administração da empresa, como área comercial e marketing.

Existem dois tipos de despesas as fixas e variáveis

Despesas variáveis

È aquela despesa que tem variação conforme o volume da produção

Despesas fixas

È aquela despesa que não tem variação conforme o volume da produção.

Gastos

Gastos é uma das palavras que os empresários ou administradores não gostam de ouvir, gasto na verdade é um sacrifício financeiro, isso quer dizer que a empresa arca para ter um produto ou quando precisa comprar um mobilizado.

Constas básicos no Processo de Custeio.

Existem várias variantes a considerar, então consideramos que a Matéria-Prima, Direta e Gastos gerais de fabricação os três componentes básicos do custo industrial, descrevemos:

• Matérias-primas: são os materiais adicionados ao produto, poderão ser divididas em: matéria-prima propriamente dita, materiais secundários e matérias de acabamento.

• Mão de obra direta: é a ação do trabalhador diretamente sobre os materiais e do produto em fabricação, compreendendo, além de salários e ordenados, todos os encargos sociais e trabalhistas decorrentes, tais como: férias, 13o salário, contribuição à Previdência Social, FGTS, Seguro contra acidentes de trabalho.

• Custos indiretos de fabricação: È todo aquele que compreende os três itens a mão de obra indireta do trabalhador é voltada para a produção, mas sem operar diretamente sobre o produto em fabricação, como a ação conjunta da equipe, supervisores, mecânicos, faxineiros, apontadores e os gastos diversos, como depreciação de máquinas, energia elétrica, luz, aluguéis, entre outros, e os gastos com materiais diversos que não serão incorporados ao produto.

As três contas básicas de estoque são:

• Conta de matérias-primas ou material direto. Esse tipo de conta é onde ficam registradas todas as matérias primas ou materiais direto que são utilizados para o processo de produção de um produto, nota-se que quanto maior a divisão melhor será o controle desses itens.

• Conta do produto em processo de fabricação, esse tipo de conta é onde incluímos todo o custo do material direto, mão de obra direta e custos indiretos da fabricação, pode ser considerada uma conta intermediaria entre estoque da matéria prima e dos produtos prontos para a venda ou prestação de serviços.

• Conta de produtos acabados, esse tipo de conta, é onde computamos todos os custos dos produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com