TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Matematica Financeira 1 Etapa

Monografias: Atps Matematica Financeira 1 Etapa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 3

As empresas estão ansiosas para vender seus produtos e serviços,e o consumidor esta apto a comprar.Tem sido acesso a grande variedade de produtos,principalmente importados.Por esse motivo,seja qual for o produto ou serviço,as pessoas devem se valer do salutar habito de pesquisar antes da compra.

Habilidades a serem desenvolvidas

Compreender como e calculado o valor fixo das parcelas de um financiamento do tipo (0+n pagamentos )ou (1+n pagamentos ).

Programar -se financeiramente com base em depósitos mensais,compras faturas,viagens,gastos com educação e até mesmo aposentadoria.

Identificar oportunidades de investimento que possibilitam um rendimento perpetuo.

Estabelecer uma melhor relação com seu cartão de crédito.

Realizar cálculos com a fatura em aberto do cartão de crédito e assim programar a quitação dele com base em uma data futura o mais próximo possível.

Fundamentos

Para uma melhor compreensão do assunto,alguns tópicos estudados em capítulos anteriores serão relembrados.São eles:valor presente e valor futuro.

Serie de progressão aritmética

Uma progressão aritmética (PA) tem como principal característica a soma ou a subtração de um número fixo a cada um de seus termos a partir do segundo.

Serie de progressão geométrica

Uma progressão geométrica (PG) tem como principal característica a multiplicação ou a divisão de um número fixo a cada um de seus termos a partir do primeiro.

Sequência de pagamentos uniformes

Atribui-se nome de sequência de pagamentos uniformes a uma situação em que um empréstimo é pago em parcelas iguais e consecutivas,período a período.

Sequência de pagamentos uniformes postecipados

Quando o pagamento for postecipado.o primeiro pagamento ocorre somente ao final do primeiro período.Considere o exemplo a seguir para ilustrar a sequencia uniforme de pagamentos postecipados.

Taxa: é a taxa de juros por período

Nper: É número total de pagamentos do empréstimo.

Vp: é o valor futuro,ou saldo de caixa,que você deseja obter depois do ultimo pagamento.

Tipo: é o numero 0 ou 1 e indica se o primeiro pagamento é no ato (1) ou com um período de carência (0).No caso do exemplo.o primeiro pagamento foi apos um período,portanto,o (0)foi utilizado.

Definição: é a série que exibe o retorno do capital através de pagamentos iguais em intervalos de tempo constantes. É bem ilustrada nas situações de empréstimo ou aquisições de bens.

O fluxo de caixa que caracteriza esse tipo de série está representado na figura abaixo:

O modelo matemático para esse tipo de série é:

Onde,

PMT → é o valor das parcelas ou prestações a serem pagas

PV

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com