TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Mecanica Aplicada

Artigos Científicos: Atps Mecanica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2014  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 3

Compreender e colocar em pratica os conceitos dos equilíbrios estáticos, dinâmicos, forças resultantes em treliças, centroide, momento de inercia em guindastes além de introduzir e preparar para projetos mecânicos.

Historia

Guindastes

Os primeiros guindastes foram inventados na Idade Antiga pelos gregos, eram movidos por homens e/ou animais de cargas posteriormente foram desenvolvidos guindastes maiores e usados engrenagens movidas por tração humana permitindo a elevação de cargas mais pesadas. Eram usados na construção de carros e prédios.

Na idade Media guindastes portuários foram introduzidos para carregar e descarregar e na construção de embarcações. Os primeiros eram feitos de madeira e construídos sobre torres de pedras para estabilidade. Com a Revolução industrial passaram a ser produzidos de ferro fundido e aço, constituído por uma torre equipados com cabos e roldanas usados para levantar e abaixar materiais.

Na construção civil os guindastes são estruturas temporárias fixadas ao chão ou montadas num veiculo especial concebido, normalmente ao lado da edificação usado para levar cargas aos andares superiores.

Grua

Também chamado de guindastes universais de torre desenvolvidos para auxiliar no transporte de cargas, tanto na horizontal como na vertical, tendo sido criada antes da 2ª Guerra Mundial na Europa, e mantido sua concepção inicial sem grandes alterações ate os dias de hoje.

E uma estrutura metálica de grande porte pode ter altura de trabalho de 10 a 150 metros ou mais. A grande evolução das gruas ocorreu a partir de 1997, quando houve a inserção junto ao sistema do comando dos motores elétricos existente, o sistema eletrônico de variador de frequência ou conversor de torque, fazendo com que ele trabalhe mais suavemente, com arranque menos brusco acarretando menos manutenções, diminuindo desgastes, inclusive com maior economia de energia elétrica.

O sistema adotado hoje de governo esta sofrendo uma crise há muitos anos devido à má índole dos representantes escolhidos por nos mesmos. Ser um representante do povo hoje virou um grande negocio lucrativo e praticamente hereditário, pois, trocasse os representantes, mas, esses representantes são filhos, netos, sobrinhos ou tem algum grau de parentesco com os atuais representantes governistas assim mantendo a mesma linha de pensamento e cometendo as mesmas falcatruas já cometidas por seus representantes antecessores.

Uma boa forma de mudar isso e pelo próprio sistema que adota na sistemática de governo era mudar por completo e nisso entra a mudança com o parlamentarismo, pois, o poder mudaria das mãos do presidente e passaria a um parlamento que com um menor numero de pessoas no parlamento brigando e lutando pra estar lá apenas para ter uma cadeira e as vantagens lucrativas que ela oferece uma vez estando lá.

Lendo o texto do “AVA” e outros pesquisados vejo, o parlamentarismo como uma ótima forma de causar essas mudanças, promover novas expectativas e tentar tornar mais viável e menos corrupto o sistema de governo que hoje e adotado na constituição brasileira.

Ter um governo mais consolidado mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com