TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Primeira Etapa De Técnicas De Negociações

Dissertações: Atps Primeira Etapa De Técnicas De Negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  1.061 Palavras (5 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 5

- ‘‘Negociação é o processo de busca a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, visando do melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais. ’’

Autor: Andrade Alyrio Macedo

Livro: Princípios de Negociação

Ferramentas e Gestão

2º edição

- Porque o “sim” geralmente não é suficiente

“Este livro foi feito para ajudar indivíduos e organizações em negociações nas quais os “sim” não são suficientes. Entretanto, enfatizaremos logo no inicio que a implementação nem sempre importa. Ela importa quando há algo que uma, ambas ou todas as partes precisam, fazem, ou deixam de fazer depois que o negocio é assinado. Isso significa, é claro, que a implementação não importa quando as partes não terão interação futura, e se o valor total do negocio é passado na assinatura ou se a troca de valor é totalmente automática e fora de controle das partes”

Autor: Danny Ertel

Mark Gordon

Livro: Negociação

Capitulo II

-“A ética como exercícios da razão surgiu no mundo há 25 séculos com a finalidade de diminuir duvidas entre comportamentos certos e ações erradas na busca de uma forma que permitisse ao ser humano viver em sociedade, respeitando e sendo respeitado, chegamos ao inicio do século XXI em meio a um enorme clamor por ética por parte de toda a sociedade. Existe uma

preocupação cada vez maior quanto a ética nas negociações e nas relações empresarias de hoje. Essa preocupação materializa-se na mobilização da população contra falências fraudulentas, escândalos financeiros e políticos e em oposição a posição antiéticas defendidas por empresas que visam fundamentalmente ao lucro imediato acima de tudo. A conduta antiética de um negociador resulta da tentativa de atingir metas que muitas vezes o negociador considera impossíveis dentro da postura ética.”

Autor: José Carlos Martins F. de Mello

Livro: Negociação baseada em estratégia

2º edição

Passo 2:

Questão 1:

Um exemplo de família

Negociar de limpar a casa no dia seguinte, pois eu teria que fazer aula de moto no dia em que deveria fazer a faxina com meu pai. Em vez de ele limpar comigo, eu limparia sozinha no outro dia sem a ajuda dele. Ele aceitou, e eu fiquei com a casa toda para limpar e o almoço, mais porem no dia anterior eu fiz a aula e pude descansar o resto do dia.

Negociação com um amigo

Negociar com um amigo de ir ao encontro com a minha família que não tenho muito contato para não ficar sozinha, e no outro dia quando ele quiser faço companhia para ele no passeio que ele quiser ir. Sendo assim, ele faz um favor que depois eu retribuí.

Negociação no trabalho

Em uma manhã de agenda lotada, uma medica tem 15 pacientes agendados. Porem no meio dela surgira uma emergência na UTI de certo hospital. Ela entrara em uma negociação com sua secretaria e a secretaria desse certo hospital, claro que como seria uma UTI ela deu a “preferência” para essa certa emergência.

Questão 2:

Depende da pessoa, mesmo sendo família e depender do negociador, usando suas artimanhas pode ficar mais fácil, e tem pessoas que não dão cobertura para negociação, mesmo com a intimidade, depende da situação, do que esta negociando. E os “pais”, “parentes”, que te deixam com vicio de querer negociar, podem ser difíceis de haver uma negociação.

Questão 3:

Como foi dito na resposta anterior, depende da pessoa, mais a intimidade pode ser sim uma falta de facilitador. Nossa postura frente a algum que já temos intimidade é mais relaxada, descontraído, diferente de uma pessoa que não conhecemos e estamos negociando a primeira vez e as atitudes também mais diferentes, o que pode ser parecido é o ato de negociar.

Questão 4:

Se houver uma troca, os dois lados saem ganhando, uma troca de interesses é favorável para os dois lados. Oque pode faltar às vezes nessas negociações, é isso trocam de interesses para os dois lados sempre, uma persistência maior por ser uma negociação pessoa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com