TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ats De Estatistica

Monografias: Ats De Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

Estatística é um conjunto de processos quantitativos que serve para estudar e medir os fenômenos coletivos. Estatística é uma ferramenta (ou método) que no ajuda a interpretar e analisar grandes conjuntos de números. É, portanto a ciência da análise de dados. Diz-nos como os dados podem ser recolhidos, organizados e analisados, e como podem ser retiradas conclusões correctas a partir desses dados. Sem a estatística seria impossível efectuar sondagens políticas, apresentar os números mensais do desemprego, efectuar o controlo de qualidade dos bens de consumo, medir os níveis de audiência dos programas de televisão ou efectuar o planeamento de campanhas de marketing.Por outras palavras o termo estatística pode ser apresentado como um conjunto de instrumentos que podem ser utilizados para recolher, classificar, apresentar e interpretar conjuntos de dados numéricos.

Estatística Descritiva

Ciência que fornece métodos para a coleta, organização, descrição, análise e interpretação de dados, utilizando-os na tomada de decisões.

Preocupa-se com os procedimentos relacionados com a coleta, organização, apresentação e descrição dos dados de observação visando facilitar a sua interpretação. Exemplo: tabelas, gráficos, medidas descritivas.

Falando sobre os termos ESTATISTICA e ESTATISTICAS será muito importante diferenciar o seu conceito.

Quando se emprega a palavra “ESTATISTICAS” normalmente devemos nos referir que se reporta a um conjunto de fatos ou dados numéricos enquanto que “ ESTATISTICA” se refere a um objeto de estudo ou seja a uma ciência, tal como é a Matemática. Por isso na Estapossibilidade de através da recolha de dados, sua classificação sintetização e apresentação tomarmos decisões mais rápidas porque se torna possível controlar.

A Estatística Descritiva tem como objetivo fundamental coletar, apresentar, analisar e interpretar dados numéricos através da utilização de meios e técnicas adequadas tais como: Gráficos descritivos, descrições tabulares e descrições paramétricas.

No conceito da teoria Estatística são importantíssimos os processos de recolher, de classificar, de sintetizar, de apresentação a fim de poder reunir boas informações quantitativas que possibilitam uma teoria estatística mais verdadeira.

Normalmente após a coletarem estes dados quer seja sobre a população ou universo a sua demonstração é feita por amostragem.

Esses dados coletados são lançados numa planilha do Excel, que é imprescindível para organização e resultado final dos dados. Esses resultados são apresentados através de gráficos específicos para visualização dos resultados gerados através de amostragens de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com