TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 1

Tese: Aula 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/2/2014  •  Tese  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

1) Descreva a indumentária (instrumento correto) a ser utilizado no laboratório.

• Tubo de ensaio - Estes recipientes são usados para experiências ou ensaios, há várias medidas e, embora eles geralmente são de vidro também sobre plástico .

• Pizeta - Também chamado lavador garrafa ou uma garrafa de esguicho a garrafa de apertar é uma garrafa de plástico cilíndrica com bico comprido, o qual é utilizado no laboratório de química ou biologia , para conter um solvente, geralmente água destilada ou desmineralizada orgânica, mas também solventes como o etanol , metanol, hexano, etc.

• Erlenmeyer - Em química, um balão volumétrico ou recipiente é uma forma de pêra, fundo plano e um pescoço longo e fino. Normalmente fabricada em materiais , tais como vidro, vidro de borosilicato ou de polipropileno. Alguns têm uma marca registada em torno do pescoço que indica determinado o volume de líquido, o qual é o conteúdo a uma temperatura particular (normalmente 20 ° C.

• Funíl - O funil é um dispositivo utilizado para o canal de líquidos em recipientes com bocas estreitos utilizados principalmente na cozinha e de laboratório, pode também ser usado em carros para encher os reservatórios de gás ou de medidor do óleo no motor , sem derramamento de uma gota.

• Béquer - copo para medidas que serve também para fazer reações entre soluções, dissolver substâncias sólidas, efetuar reações de precipitação e aquecer líquidos.

• Kitassato - serve para fazer filtração a vácuo e nas reações de obtenção de gases.

2) Descreva a utilização da estufa e mufla.

Mufla: Ela é utilizada na calcinação de substâncias, por aquecimento em altas temperaturas de até 1000°C ou 1500°C.

Estufa: Equipamento utilizado para a secagem de matérias, por aquecimento em geral até 200°C.

3) Qual o procedimento correto para tratar queimaduras por ácidos e cortes em laboratórios?

As queimaduras causadas por ácidos deve-se lavar imediatamente o local com água em abundância, em seguida neutralizar com bicarbonato de sódio ou leite de magnésia. Os cortes em laboratório são divididos em duas classes, em cortes pequenos e cortes maiores, os cortes pequenos deve-se deixa sangrar por alguns segundos, verifica-se se há algum fragmento de vidro, desinfeta e cobre o local, já os cortes maiores desinfeta-se e procura estancar o sangramento, fazendo pressão logo acima do corte, no máximo cinco minutos, procure o médico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com