TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 3 Anhangueraasfgertweg

Trabalho Escolar: Aula 3 Anhangueraasfgertweg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  623 Palavras (3 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 3

sso 1: No Capítulo 4 do livro-texto, página 130, o autor cita sobre a administração dos recursos de hardware e software. Leia atentamente sobre o tema.

Para compreendê-lo, pesquise três empresas que forneçam servidores de alta disponibilidade e faça uma comparação entre processadores, memórias e principalmente sobre o suporte técnico, caso o equipamento apresente problemas. Pesquise, ainda, sobre a escalabilidade do equipamento e a eficiência no gerenciamento de energia para o atendimento da TI verde.

Importante: Com base nas leituras, pesquisas e comparações, você deverá escolher o servidor que julgar mais adequado e justificar o motivo da escolha do fabricante.

Dica: Sites e artigos sugeridos para pesquisa:

Eficiência Energética em TI e infraestruturas para data centers e salas de servidores. Disponível em: <http://www.efficient-datacenter.eu/fileadmin/docs/dam/brochures/brochure_pt.pdf>. Acesso em: 12 fev. 2013. Se preferir, clique aqui .

Como escolher o servidor mais apropriado para as pequenas empresas. Disponível em: <http://www.hp.com/latam/br/pyme/solucoes/servidores.html>. Acesso em: 12 fev. 2013. Se preferir, clique aqui .

Novos servidores que atendem às necessidades de seu negócio. Disponível em: <http://i.dell.com/sites/doccontent/business/smb/sb360/pt/Documents/1012-catalyst9.pdf>. Acesso em: 12 fev. 2013. . Se preferir, clique aqui .

Controle o consumo de energia do Data Center. Disponível em: <http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/data-center/energy-efficient-servers-with-xeon-processors.html>. Acesso em: 12 fev. 2013.

Passo 2: Agora que escolheu o servidor, é hora de você apresentar seus conhecimentos sobre a virtualização de servidores. No livro-texto, página 114, temos o tema sobre Virtualização e Processadores Multinúcleo. Faça essa leitura com atenção.

Pesquise três tecnologias de virtualização (software) e apresente suas principais características e compatibilidade com os sistemas operacionais modernos.

Importante: Escolha a tecnologia de virtualização que considerar mais adequada para a solução do problema, apresentando seus argumentos para a escolha.

Dica: Sites e artigos sugeridos para pesquisa:

Virtualização de servidores: Visão geral de especialistas sobre custos, tendências e muito mais. Disponível em: <https://marketing.dell.com/Global/FileLib/Brazil/BR_virt-expert-overview.pdf>. Acesso em: 13 fev. 2013. Se preferir, clique aqui.

Virtualização e Consolidação dos Servidores do Datacenter.Disponível em: <http://www.ccuec.unicamp.br/biti/download/Artigo_Virtualizacao_Datacenter.pdf>. Acesso em: 13 fev. 2013. Se preferir, clique aqui .

Virtualização de servidores – Vantagens e desvantagens. Disponível em: <http://www.develsistemas.com.br/en/component/content/article/111-virtualizacao-de-servidores-vantagens-e-desvantagens.html>. Acesso em: 13 fev. 2013. Se preferir, clique aqui.

25 vantagens dos servidores virtuais.Disponível em: <http://www.dualtec.com.br/blog/2012/01/31/25-vantagens-dos-servidores-virtuais-2/>. Acesso em: 13 fev. 2013. Se preferir, clique aqui.

Passo 3: Muito bem, já escolhemos o servidor mais adequado, temos a solução para virtualização do sistema operacional.

Agora é hora de você escolher um fornecedor de link para voz, dados e imagem. Encontre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com