TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 7

Resenha: Aula 7. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  Resenha  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

• As mudanças que vem ocorrendo transformou o mercado de trabalho, profissões que antes existiam hoje já não existem mais, o Brasil vem crescendo economicamente e com isto é exigida a tecnologia, o crescimento em termo de instruções, pessoas são induzidas a se instruir para terem melhor colocação no mercado de trabalho. Em São Paulo por exemplo portas são fechadas para aqueles com pouca instrução, pessoas com capacidades, mas que estão acomodadas ficam para trás no mercado de trabalho. A transformação é espetacular, a informação passou a ser matéria prima, pessoas precisam estar em constante aprendizado para poder acompanhar as modificações existentes no seu dia-a-dia. No mundo acontece à união e o contato entre países através da economia e tecnologia, a internet veio fazer esta ligação esta transição entre os países. Em curto tempo conseguem-se comunicações com o outro lado do mundo. São Paulo é a cidade das oportunidades, pessoas de várias regiões do país vêm em busca de algo melhor em termos profissionais, melhores escolas, faculdades, oportunidades no mercado de trabalho. Mas é necessário querer mudar para conquistar seu espaço seja no mundo, em nosso país ou em São Paulo.

• Os estágios hoje vêm auxiliando no aprendizado e em termos econômicos, as próprias universidades, estão preocupadas em direcionar os universitários para o mercado de trabalho com palestras, aulas a respeito do tema e grupos de estudos. A modernização das indústrias fez com que o trabalho passasse a ser mais intelectual que braçal, e ao trabalhador foi exigido buscar novos conhecimentos que pudessem trazê-lo de volta ao mercado e enfrentar relações de trabalho mais autônomas.

• Se já não é fácil permanecer no mercado, imagina então entrar nele sendo um profissional recém formado, com um diploma de baixo do braço, a cabeça cheia de conhecimentos novos e teóricos e nenhuma prática. Os desafios e barreiras que se apresentam para estes profissionais são diversos, entre eles destaca se dois: a falta de experiência e a grande concorrência.

As empresas buscam cada vez mais profissionais que possuam conhecimentos práticos e não apenas teóricos, entre tanto há muitas oportunidades para que tal desafio seja superado, as próprias instituições de ensino possibilitam á amenização deste desafio por meio de incentivos e apoio para que seus alunos busquem a prática, tais como, estágios, aulas e oficinas práticas.

Vivemos em um mundo em que quanto mais conhecimento, melhores as suas chances e oportunidades. Hoje tem vantagem sobre a concorrência o profissional que possua e que busca diferentes conhecimentos em diferentes áreas. O mercado exige o profissional que conheça de tudo um pouco, não basta conhecer tudo sobre a sua função e não saber nada do resto do processo. O modo mais fácil de driblar a concorrência e buscando diferenciais, como por exemplo, cursos, atividades de aplicações práticas, trabalhos voluntários, etc.. Foi se o tempo em que saber outro idioma era um diferencial, atualmente saber outro idioma é uma necessidade assim como conhecer e dominar o mundo digital e suas ferramentas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com