TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula De Capoeira

Artigo: Aula De Capoeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  366 Visualizações

Aula de capoeira

1) Publico Alvo:

Alunos da 1ª a 4ª serie ensino fundamental

2) Tema da Aula:

Vivencia lúdica da capoeira

3) Objetivos da Aula:

Apresentar a capoeira aos alunos de forma lúdica para que haja interação e integração.

Fazer com que os alunos desenvolvam seu lado criativo, colaborando, e cooperando com os colegas para que todos participem em igualdade de condições, respeitando as limitações de seu colega.

4) Desenvolvimento da aula:

Primeira fase – Realizar um intercambio com professores de História e Geografia para apresentar a história da capoeira aos alunos. De maneira criativa inserir desenhos de movimentos da luta, da geografia e história da capoeira no Brasil e mundo, objetivando conseguir a maior atenção dos alunos.

Segunda fase – Adaptar a jogos e brincadeira movimentos da capoeira, vivenciando de maneira lúdica sua história, como a saga dos negros nas fazendas de escravos, suas fugas pela mata, a caçada feita aos negros pelos capitães do mato, captura e prisão desses novamente à senzala, ou seja, usar de criatividade para conseguir que os alunos vivenciem a história da capoeira e com isso participem dessa cultura e também realizem o aprendizado de alguns movimentos.

5) Materiais utilizados:

Data show, computador (internet), quadra, pátio (ou local adaptado para atividade lúdica)

6)Avaliação:

Participação dos alunos, respeito com os colegas, interesse nas atividades, colaboração e cooperação para o desenvolvimento da atividade para que seus companheiros participem da mesma em igualdade de condições.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com