TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 02

Artigo: Aula Tema 02. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

Questões referentes à aula-tema 2

O Mundo do Trabalho

Questionário

1) De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

2) Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

3) Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Respostas

1) O vídeo mostrado no ambiente virtual entra em confronto com o tema da aula, ele nos mostra a ‘felicidade’ do suposto ‘funcionário’ no fim do expediente de trabalho numa sexta- feira. O vídeo enfatiza o aspecto negativo do emprego, ou seja, algo monótono e cansativo, diferente do termo trabalho, citado no capítulo, em que o funcionário exerce um horário flexível, ganhos regulares e até um possível home Office. Já na segunda parte do vídeo novamente retrata o cansaço e desânimo do ‘funcionário’ voltando a rotina semanal com o regresso ao trabalho. Já a visão positiva, é que as empresas buscam à cada dia aperfeiçoar o atendimento ao cliente ,e a motivação do funcionário para que possa alcançar o resultado esperado.

2) Hoje em dia, com o avanço da tecnologia há um grande surgimento de novas áreas e empregos até hoje inexploradas pelo homem. O ensino toma o importante papel novamente, no auxílio e preparo desses novos profissionais, resultando em um mercado de trabalho mais competitivo. O trabalho sempre foi a peça principal para o plano de vida do ser humano e por isso há essa ‘troca’ de favores, ‘eu faço o que me é proposto com perfeição e consigo alcançar meus objetivos’.

Produção de texto.

Vivemos em um país que vem demonstrando independência no cenário mundial. Com essa independência vieram grandes avanços para o mercado de trabalho nacional, em que há alguns anos não eram dos melhores no mundo. Graças a essas conquistas e avanços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com