TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 03

Casos: Aula Tema 03. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  943 Visualizações

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

A leitura é uma experiência única e individual de cada um, pois proprõe ao leitor o seu desenvolvimento intectual, crítico, cultural dentre outros aspectos de acordo com o seu próprio raciocínio e interesse. Através dessa experência vivenciada várias barreiras da linha de raciocinio são desfeita individualmente por cada um de acordo com seu interesse e empenho na obra lida.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

Isso acontece porque cada aluno tem uma maneira de pensar sendo assim cada aluno usa o seu lado imaginário e sua interpretação de uma forma diferente expondo o que pra ele seria o correto de acordo com a sum interpretação na cena vista.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

O professor deve agir naturalmente respeitando a diversidade de cada aluno e trabalhando de forma que possa ser mais esclarecedora de acordo com as diversidades de cada aluno, para que eles possam atingir o objetivo, que é aprender e essa aprendizagem se torna mais fácil quando o professor conhece cada aluno a cada diversidade; respeitando o seus limites sendo um cooperador para melhorar o seu desenvolvimento sendo assim a aprendizagem se torna melhor e mais gratificante.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com