TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 03

Exames: Aula Tema 03. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  231 Visualizações

No Nível Estratégico em longo prazo, o objetivo é gerar recursos e informações necessárias e de acordo com os interesses dos sócios e com o que está sendo planejado para serem estudados no nível tático e que posteriormente serão desenvolvidos no nível operacional. Essa fase é feita a gestão de projeto, onde se inicia um planejamento de tudo o que se espera para um bom resultado futuro. Segundo pesquisa, a estratégia é uma arte de planejar, onde precisamos ter curiosidade, habilidade, conhecimento, esperteza e atitude. São captadas e geradas informações precisas de como e onde colocar em prática a atividade ou um lançamento de um novo produto no mercado, é materializado em forma de um documento chamado plano estratégico como definição do negócio.Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico Longo prazo. Por que e quanto produzir? Empresário: Atende os objetivos da empresa como as tendências de mercado. Visam quais serão as estratégias políticas e financeiras para adaptarem-se as adversidades encontradas.

Tático Médio prazo. Onde e como produzir Administrador: atividades desempenhadas na área organizacional como o financeiro e os recursos humanos. Mediação entre os dois níveis. Implementação das decisões estratégicas tomadas no nível anterior

Operacional Curto prazo.

O quê produzir? Técnico: Administradores devem extrair o máximo dos colaboradores através das ferramentas administrativas. Aperfeiçoar a produção de bens e serviços em curto prazo, sempre seguindo o nível tático.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com