TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 1

Artigos Científicos: Aula Tema 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  297 Visualizações

Sistemas de administração da Produção (SAC)

Sistemas de administração da produção vem disponibilizar informações para que os níveis gerencias possam tomar decisões e estimar prazos e certeza de seu cumprimento, em um sistema produtivo, levando em conta os gargalos que poderão ocorrer no decorrer deste processo, como mencionado no artigo. Seria informações que orientam o quanto é necessário para produzir, quando isto é necessário, pessoas, clientes e entremeios a estes, como distribuição e tendo noção de ritmo que será a produção, para saber se terá tempo de fazer o que é necessário.

São mencionados no artigo algumas atividades que os sistemas de administração, devem respaldar a gerencias, sendo eles; qualificar e quantificar os recursos para que se tenha disponível; quando estes terão que estar disponível; manter os recursos em níveis corretos para minimizar os altos e baixos; manter o processo ajustado evitando esforços desnecessários; ter aptidão para reagir a imprevistos e ser capaz de entregar o prometido.

O sistema vem a melhorar a coordenação dos processos produtivos, sendo estes realizados pelas rotinas de planejamento e controle de produção, este setor desenvolve ações de longo, médio e curto prazo.

Desperdício na produção

Superprodução, tempo de espera, produtos defeituosos, estão ligados ao desperdício na produção. Conforme dito por Robles, “a eliminação dos desperdícios está intimamente associada à questão da qualidade”.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com