TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula - Tema 1

Artigos Científicos: Aula - Tema 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  250 Visualizações

Ao longo das teorias estudadas e do vídeo assistido sobre a história do Abílio Diniz sobre o Grupo Pão de Açúcar podemos identificar a existência das seguintes similaridades.

A mudança organizacional relata pelo empresário em várias etapas da organização, que eram 3 docerias, que foram montadas pelo seu pai e depois a incrementação de 1 supermercado, e depois de sua busca por novos conhecimentos na área teve a iniciativa de montar uma rede de supermercados. Devido a fenómeno da globalização, foi possível a abertura desta rede em outro país, Portugal. A visão empreendedora de Abílio Diniz pode ser constatada a partir do momento em que a rede incorpora a empresa Radiogras.

Entretanto, podemos constatar o desgaste da empresa depois de alguns anos, devido a conflitos de ideias entre os colaboradores e os seus sócios, a sua queda empresarial foi resultado desta situação, sendo assim, Abílio teve a iniciativa junto aos seus colaboradores de fazer uma restruturação na rede, trazendo a novamente a sua estabilidade dentro do seu ambiente.

A partir destas experiências, podemos concluir que as mudanças organizacionais, os conceitos e os papéis de gestor estudados na Aula 1 e nos Capítulos 1 e 2 do livro texto são aplicados a este relato de Abílio Diniz, que usou de sua visão empreendedora, o seu conhecimento, e sua atitude para dar continuidade a um bem-criado e vindo de seu pai.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com