TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3

Dissertações: Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  234 Visualizações

VOLUME DE RESÍDUOS - percentual de material encaminhado para a reciclagem em relação ao total de resíduos gerados: é o indicador que monitora a coleta seletiva do prédio. A partir do descarte dos materiais nos coletores específicos, torna-se possível verificar a qualidade da separação dos resíduos gerados e o volume de materiais potencialmente recicláveis que deixa de ir para o aterro sanitário. A percentagem de materiais recicláveis com destinação adequada é calculada a partir do volume total de resíduos sólidos gerados diariamente.

CONSUMO DE ÁGUA - consumo mensal de água per capita em litros: o cálculo do indicador para água é feito com base na leitura mensal do consumo na conta da prestadora desse serviço, dividido pelo número de funcionários das instituições. Para o indicador de água, considera-se 1m3 igual a 1000 litros.

CONSUMO DE ENERGIA - consumo mensal de energia elétrica per capita em KWH: o cálculo do indicador para energia elétrica é feito com base na leitura mensal do consumo na conta da prestadora desse serviço, dividido pelo número de funcionários das instituições.

CONSUMO DE COPOS DESCARTÁVEIS - consumo mensal de copos descartáveis per capita em unidade: o consumo de copos descartáveis é verificado mensalmente a partir da saída desse material do almoxarifado, dividido pelo número de funcionários das instituições.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com