TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3

Trabalho Universitário: Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

• Atividade de Autodesenvolvimento

 Aula-tema 03: As Liberdades Públicas: a Declaração de 1789

- Responda à seguinte questão: Sabemos que o direito ao trabalho é um Direito Fundamental, porém existem casos que precisam de análise. Relate o conflito entre os direitos, captado do texto, e a principal conclusão do autor. Exponha sua resposta em no máximo 10 linhas.

De acordo com a leitura do texto podemos perceber que existe o Direito Fundamental, cujo qual estamos desenvolvendo seu estudo nesta Aula Tema, porém há outro fator que também não podemos deixar de se pensar que é o “descumprimento de uma norma de higiene que visa à proteção da saúde dos consumidores” (solução do caso 3 alternativa (b)).

Sabendo que o Empregador será cobrado por ambas as partes, ele deverá ser receptivo e buscar entender que seu ato de não admitir o candidato, poderá lhe causar um questionamento referente ao Preconceito ou discriminação, por isso acredito que o mais sensato neste momento ao empregador seria fazê-lo entender que a regra imposta no ato da contratação, não parte do empregador e sim do Órgão Publico cuja norma deve ser cumprida em seu estabelecimento comercial, sendo assim o motivo da não contratação seria mantido.

Aula-tema 05: Regulamentação e Controle Social

"O domínio que o indivíduo exerce sobre si mesmo é a forma de coerção social mais eficiente." (DIAS, Reinaldo. Sociologia Geral. Campinas, SP: Editora Alínea, 2010, p. 144).

Opiniões surgem de diferentes modos e formas, cada qual visa um objetivo único, favorável e preciso para enfrentar todas as adversidades, que aparecem no decorrer de nossas vidas. Visto que a meios impróprios para a obtenção de cada um desses objetivos e que estes não são necessariamente bons, não devemos fazer com que as outras pessoas façam ou ajam como a nós próprios, isso seria uma catástrofe tremenda. Não é a maneira correta de se agir, em minha opinião acredito que a coerção não deve ser aplicada a qualquer circunstancia, mesmo que nela esteja ou dependa a “N” coisas, não devemos nos munir de opressão, força, ameaça e outros gestos mais, para conseguirmos benefícios próprios. As pessoas por mais que sejam autênticas e assim se demonstrem elas seguem padrões hoje da sociedade para não se sentirem sozinhas ou afastadas do poder da sociedade, pois dela também precisam é o tal dos valores criados pela sociedade mesmo, mas não se sabe ainda qual é o certo a se pensar, o que é feio ou bonito, muitas coisas são criadas pelo pensamento humano ou dela por ela mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com