TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3

Artigos Científicos: Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: Social – A sociedade passa a criar e seguir regras pré-estabelecidas, para viver de modo sustentável, deste modo ajudar as pessoas terem uma vida em sociedade com o mínimo necessário para sua sobrevivência, erradicando a problema e construindo uma sociedade autossustentável.

Econômica – os investimentos públicos devem ser administrados de forma melhor e investidos de modo consciente e em produtos que traga benefícios para a sociedade, como por exemplo, a tecnologia.

Ambiental – seu objetivo é o consumo consciente, busca por produtos que não poluam tanto o ambiente, a busca por tecnologias que sejam capazes de substituir produtos, por material renovável. Traduzindo, a busca por um planeta mais sustentável.

Espacial ou Territorial – um balanceamento entre os centros urbanos e o rural de modo que os possam existir como um é o completo do outro, já que um não existe sem o outro.

Cultural – trata-se do respeito pelas culturas antigas, assim como pelas novas formas de culturas que surgem, para que aja um equilíbrio entre as culturas e uma ajuda governamental para que essas culturas possam ser transmitidas por gerações à frente.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: Social, Ambiental e Econômica.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: com a tecnologia podemos aprimorar nossos conhecimento e criar novos equipamentos que permitem ajudar a sociedade se manter estável. Além de ajuda os recursos naturais do nosso planeta.

A segunda resposta é a mudança no uso de recursos e matérias primas desde agora para que as futuras gerações não sofram as consequências, mas colha os resultados.

A última resposta a essa crise é que se não conseguirmos mudar o consumo exagerado agora e se não mudamos nosso modo de agir com agora, no futuro teremos uma catástrofe ambiental e a sustentabilidade do nosso planeta esta em jogo.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra?

R: cabe a cada um de nos cuidamos do nosso bem mais precioso, que é o mundo em vivemos, para que as nossas futuras gerações não sofram as consequências por nossas falhas, cabe aos nossos governantes criar regras e novos modos de se viver dentro de uma sociedade que respeita o planeta, cabe também aos nossos governantes apoiar e incentivar a criação de tecnologias que ajudam a reduzir a poluição no planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com