TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3

Pesquisas Acadêmicas: Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Dimensão ambiental trata-se de produzir e consumir de forma que garanta ao ecossistema manter-se sua autorreparação.

Dimensão econômica o aumento da produção e do consumo com a econômia crescente de recursos naturais.

Dimensão social erradicar a pobreza e definir a desigualdade aceitavel.

Dimensão do poder mudar os padroes de produção e consumo.

Dimensão da política como se ela não fosse necessária no processo de mudança.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Dimensão ambiental,econômica e social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Poderiamos usar a tecnologia para tentar superar os limites dos recursos naturais, tendo assim uma mudança radical na produção e consumo. Tentar evitar a catastrofe como extinsão da humanidade.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal ; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

Na minha opinião,o desmatamento é uma das principais causas que influenciam no efeito estufa, que gera o famoso aquecimento global. Bom esse é um assunto que pode ser controlado pelo governo ou organizações, através de leis mais rígidas, que venham punir empresas ilegais, pessoas que desmatam sem precisão, outra maneira que pode ajudar, também, o meio ambiente a se revitalizar é o governo através de campanhas ambientais, fazer que a sociedade plante mais arvores, fazer com que a sociedade, se mobilize com a questão ambiental, porque ela degradada gera um risco enorme a própria sociedade. Portanto, se todos se consientizarem, que o meio ambiente está precisando de nossa ajuda com certeza estaremos fazendo um bem não só a uma pessoa, um estado, um pais,e sim ao planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com