TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3

Monografias: Aula Tema 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  218 Visualizações

Passo 2: Construa um quadro comparativo dos três níveis, em que constem: definição; atividade que desenvolve e participação no processo da Produção;

R.:

Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico E um processo gerencial, que tem como objetivo planejar e executar e prevê o futuro da empresa em relação em longo prazo. Acompanhamento e avaliação das atividades correntes e passadas, comparando-as com normas e padrões desejados pela empresa. Se os resultados se afastam ou se desviam das normas prescritas, alguma ação corretiva deve ser tomada.

Previsão da quantidade e produtos, que se devem produzir, evitando desperdícios.

Tático E conhecido com controle departamental ou controle gerencial. Sua dimensão e de médio prazo, em geral 12 meses de duração. Fornecem informações relativas ao desempenho passado ou presente, capazes de influenciar as atividades futuras ou os objetivos futuros do sistema. Fornece as informações necessárias às decisões para promover o ajuste do sistema. Alocação de mão de obra, plantas indústrias e otimização dos recursos.

Operacional Elabora atividades a serem executadas, prevê custos, tempo e ricos e projetada para curto prazo. Avalia e controla o desempenho das tarefas e operações a cada momento. É também o subsistema de controle mais voltado para a realidade concreta da empresa: o seu dia-a-dia, em termos de tarefas realizadas. Equipamentos necessários, identificação das atividades, programação do trabalho e cronograma.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com