TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3

Ensaios: Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO:

A importância da valorização do conhecimento é algo que cresce nos dias atuais dentro de empresas e importantes organizações. Formas de incentivo a motivação e a transformação do conhecimento tácito em conhecimento explícito é o caminho para o sucesso, criando ideias que necessariamente não precisam ficar restritas ao corpo principal dessas organizações e sim buscando inovações através do mais simples funcionário que existe. Baseado nesse conceito é que foram criados os objetivos para o plano elaborado para o Comitê Olímpico.

Nos passos definidos pela atividade, primeiramente foi considerado o fator motivacional e o espírito de corpo dentro da organização. Logo, foi dada a importância do diálogo, e da abertura de ideias de todos participantes, realizando uma “brainstorning”.

Por fim, foi trabalhado os ambientes “ba”, onde é fundamental um espaço físico para criação de ideias e inovação e a criação de métodos para uma externalização de conhecimento através da aproximação de atletas amadores no projeto dos jogos olímpicos.

2 DESENVOLVIMENTO:

Passo 1:

Primeiramente elevar a importância das Olimpíadas seria o primórdio para a valorização do conhecimento dos técnicos e do seu capital intelectual, não só pelo fator econômico e sim pela motivação que seria criado em busca de conquistas inéditas ou não. Além dessa importância mundial, iria estimular o espírito de grupo, onde as manifestações de cada um seriam importantes para a busca dos resultados, onde todos teriam direito de se manifestar e optar pelo bem geral, valorizando o conhecimento tácito.

Criando uma reunião entre as equipes realizando uma “brainstorning”, onde todos os representantes da equipe teriam um diálogo bastante transparente, onde em primeiro momento seriam colocadas todas as ideias possíveis para o melhoramento de cada equipe em vários aspectos, ressaltando a importância de cada opinião. Em seguida, criando uma seleção das melhores ideias para o bem de toda a organização, aprendendo e principalmente dialogando uns com os outros

Passo 2

A busca do conhecimento precisa de um estímulo físico para as ideias aparecerem. Acreditando nisso, a criação de um Centro Técnico para a realização de reuniões, palestras e treinamento específico para a comissão técnica já seria um avanço. A criação de metas, e estímulos para o alcance dessas, estaria em conjunto à importância do diálogo entre todos os representantes. Criação de slogans e espécie de “gritos de guerra” estimulam também a parte motivacional, que ao lado da parte técnica aliam-se para a busca de resultados positivos.

Passo 3

Através de uma motivação, como a criação de um torneio para a seleção de uma equipe reserva ou complementar para os jogos olímpicos, conseguimos estimular o conhecimento tácito dos atletas amadores, tornando um motivo a mais para a exploração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com