TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3

Artigos Científicos: Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2013  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 2

Desejos, sonhos... São tantas as coisas que queremos ser e possuir que fica até difícil colocarmos na ponta do lápis, porém de suma importância.

Há tempos que gostaria de fazer uma viagem com toda minha família em uma virada de ano, sempre tocávamos nos assunto, mas nunca firmamos algum compromisso. Colocando essa viagem como um objetivo, todos nos comprometemos em guardar um determinado valor para realiza-la, faremos dois dias de pesquisas indo até as agências de viagem para pesquisar o melhor preço, e tiraremos sete dias para curtimos enfim nossa sonhada viagem em família.

Desde que terminei o ensino médio que desejava entrar em um curso superior, mais o mesmo não foi possível, acabei por fazer um curso técnico, cheguei a atuar na área por cinco anos, mais aquele desejo do nível superior ainda permanecia. Cada ano que se passava havia uma “desculpa” para não o fazer. Mas este ano de 2013 não teve mais “desculpas”, fiz o vestibular, me matriculei na faculdade e iniciei as aulas, e com dedicação e muito estudo pretendo daqui a três anos e meio esta com meu diploma de pedagoga em minhas mãos.

Quando falamos em projetos em longo prazo fica mais difícil pensar no que realmente queremos, qual a nossa real prioridade. Com a constante mudança do mundo, mudamos de ideia com certa frequência. Mas em um contexto geral o que realmente quero conquistar neste período de dez a quinze anos é uma estabilidade financeira, ter uma renda juntamente com a do meu esposo que nos permita não a fazer grandes extravagâncias mais a ter e fazer algumas coisas que hoje não são cabíveis a nossa condição financeira.

Conclusão:

Um projeto de vida seja ele, profissional, pessoal, etc. É um planejamento que fazemos para facilitar nossa jornada para alcançar um sonho (uma meta, desejo). É a trilha que vamos percorrer, são as diretrizes básicas que vão determinar o rumo de nossa vida.

O que faz com que este projeto seja bem sucedido ou não é a interligação e a sequência desses planos.

Não temos tempo suficiente para fazermos tudo que queremos nesta vida. Nossa vida é feita de escolhas e cada uma tem seu lado bom e ruim. No momento em que fazemos uma escolha, estamos abrindo mão de outra.

Por isso de nada vai adiantar planejar cada ação se não tivermos uma direção.

Para Refletir.

Encontrei em um site duas frases que a meu ver, nos faz pensar nesta atividade realizada e no que fazemos de nossas vidas, são elas:

“Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.”

Érico Veríssimo

“Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.”

Platão

http://pensador.uol.com.br/projetos_de_vida/2/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com