TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 3 Responsabilidade Social E Meio Ambiente

Trabalho Universitário: Aula Tema 3 Responsabilidade Social E Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

No texto o autor apresenta cinco dimensões, sendo elas: ambiental, econômica, social, cultural e da política.

A primeira dimensão citada pelo autor é a ambiental sugerindo que seja produzido e consumido de forma igual, com base no que se acorda a economia como subordinada do meio natural, para que assim o ecossistema possa manter sua capacidade de autorreparação.

A segunda dimensão citada pelo autor é a econômica que tem como objetivo principal inovar tecnologia do ciclo fóssil e ampliar a desmaterialização da economia, ou seja, trabalhar para que a econômica e a produção andem de forma alinhada um ao outro.

A terceira dimensão citada pelo autor é a social que defende a ideia que todos os cidadãos tenham o necessário para viver dignamente e que não é aceitável que um cidadão absorva bens, recursos e energéticos que prejudiquem um segundo cidadão, ou seja, definir assim um padrão desigualdade aceitável.

A quarta dimensão citada pelo autor é a da política, que se torna uma dimensão esquecida, já que é muito importante, pois os processos de mudanças envolvem os espaços políticos e espaços econômicos, assim deve-se viabilizar essa dimensão.

A quinta dimensão citada pelo autor é a cultural que defende a idéia que, para que haja mudanças no padrão de consumo é necessário uma reeducação de valores e comportamentos, ou seja, aderir novas tecnologias e uma melhor maneira de viver.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Ambiental, econômica e social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com